NA GRADE

Popload Festival: Os veteranos do Pixies são a atração principal

Divulgação/Travis Shinn

Na Grade

Popload Festival faz ‘acerto de contas’ para o indie brasileiro

Line-up não surpreende, mas dá um alívio para fãs de Pixies, Jack White e Cat Power, que tinham sido anunciados na Argentina e no Chile há dois meses

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Com o anúncio do line-up do Popload Festival nesta terça-feira (14), a turma indie deve estar num misto de empolgação, alívio e preocupação. Afinal, o segundo semestre em São Paulo reserva, agora, dois festivais que agradam em cheio ao público que gosta de dançar ouvindo guitarras. Haja dinheiro e disposição.

O estreante Primavera Sound São Paulo já tinha sido um afago e tanto para este nicho que até hoje sente falta do Planeta Terra. No entanto, como um dos nossos esportes favoritos é reclamar, ficou um gosto amargo ao ver que o Primavera dos vizinhos Buenos Aires e Santiago tinha um dia extra em outubro. Na programação, Pixies, Jack White e Cat Power. Por que não no Brasil?

Agora, o Popload Festival acerta as contas e traz essa turma para cá. Ou seja, o line-up está longe de ser exatamente surpreendente, mas cria aquela sensação de “ufa, está tudo bem, vai rolar”. Mesmo que isso signifique encarar mais filas virtuais para comprar ingressos.

Line-up do Popload Festival

O line-up do Popload Festival

Divulgação

Para não dizer que a gente só incluiu uma escala no itinerário alheio, o Popload ainda cooptou as deliciosas batidas e loops do cantor e compositor Chet Faker; o electro-pop do Years & Years, que gravou até com Elton John durante a pandemia, cumpre a cota pop do festival, enquanto as argentinas do Perotá Chingó e a potência brasileira de Jup do Bairro completam a escalação.

Ao aproveitar a oportunidade que estava quicando, o Popload Festival faz um festival que é extremamente coerente com a sua personalidade, mais até do que a última edição, em 2019, que teve a cantora pop Lorde como headliner.

E mais: Pixies, Jack White (sem contar a banda The Raconteurs) e Cat Power não vêm ao Brasil há mais de sete anos, e todos eles chegam com novidades para apresentar ao público —especialmente White, que vai lançar dois álbuns em 2022.

No fim, todo mundo saiu ganhando.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?