NA GRADE

Popload Festival: Os veteranos do Pixies são a atração principal

Divulgação/Travis Shinn

Na Grade

Popload Festival faz ‘acerto de contas’ para o indie brasileiro

Line-up não surpreende, mas dá um alívio para fãs de Pixies, Jack White e Cat Power, que tinham sido anunciados na Argentina e no Chile há dois meses

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Com o anúncio do line-up do Popload Festival nesta terça-feira (14), a turma indie deve estar num misto de empolgação, alívio e preocupação. Afinal, o segundo semestre em São Paulo reserva, agora, dois festivais que agradam em cheio ao público que gosta de dançar ouvindo guitarras. Haja dinheiro e disposição.

O estreante Primavera Sound São Paulo já tinha sido um afago e tanto para este nicho que até hoje sente falta do Planeta Terra. No entanto, como um dos nossos esportes favoritos é reclamar, ficou um gosto amargo ao ver que o Primavera dos vizinhos Buenos Aires e Santiago tinha um dia extra em outubro. Na programação, Pixies, Jack White e Cat Power. Por que não no Brasil?

Agora, o Popload Festival acerta as contas e traz essa turma para cá. Ou seja, o line-up está longe de ser exatamente surpreendente, mas cria aquela sensação de “ufa, está tudo bem, vai rolar”. Mesmo que isso signifique encarar mais filas virtuais para comprar ingressos.

Line-up do Popload Festival

O line-up do Popload Festival

Divulgação

Para não dizer que a gente só incluiu uma escala no itinerário alheio, o Popload ainda cooptou as deliciosas batidas e loops do cantor e compositor Chet Faker; o electro-pop do Years & Years, que gravou até com Elton John durante a pandemia, cumpre a cota pop do festival, enquanto as argentinas do Perotá Chingó e a potência brasileira de Jup do Bairro completam a escalação.

Ao aproveitar a oportunidade que estava quicando, o Popload Festival faz um festival que é extremamente coerente com a sua personalidade, mais até do que a última edição, em 2019, que teve a cantora pop Lorde como headliner.

E mais: Pixies, Jack White (sem contar a banda The Raconteurs) e Cat Power não vêm ao Brasil há mais de sete anos, e todos eles chegam com novidades para apresentar ao público —especialmente White, que vai lançar dois álbuns em 2022.

No fim, todo mundo saiu ganhando.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal