Divulgação
Artistas 'hermanos' se apresentam em grandes casas e eventos da cidade nos próximos dias; conheça cada um e saiba como comprar ingressos
Entre esta quinta-feira (6) e a próxima quarta (12), São Paulo vai cantar em castelhano. Os argentinos Tini (foto acima), Perotá Chingó e El Mató a un Policía Motorizado se apresentam em diferentes eventos pela cidade, sempre em casas de grande porte.
Quem abre a agenda hermana é a banda de indie rock El Mató a un Policía Motorizado, que se apresenta nesta quinta-feira, no Cine Joia, e segue para o Opinião, em Porto Alegre, no sábado (8). Também no sábado, a estrela pop Tini faz seu baile no Vibra São Paulo.
Por último, o Perotá Chingó será uma das atrações do Popload Festival, no Centro Esportivo Tietê. O duo de indie folk ainda estica a viagem para o Rio de Janeiro, onde toca no Circo Voador em 15 de outubro, no outro sábado.
Não conhece as bandas e ficou curiose? A Tangerina te dá um refresco!
A banda argentina El Mató a un Policía Motorizado
Divulgação
Em 2023, o grupo formado em La Plata completa 20 anos de estrada mantendo a mesma escalação, liderada pelo baixista e vocalista Santiago Motorizado. De lá para cá, a banda lançou cinco discos e se firmou como um dos grandes nomes do indie rock cantado em castelhano, colecionando indicações ao Grammy Latino.
El Mató a un Policía Motorizado fará no Cine Joia seu sétimo show em território brasileiro. Só em São Paulo, foram quatro, mas o grupo não passa por aqui desde 2016, quando tocou no Sesc Pompeia.
Com influências do noise rock e do punk, a banda se destaca pelas guitarras distorcidas e promete um show divertido para você que curte (ou curtia) dançar balançando a cabeça em baladas de indie rock. Ainda há ingressos tanto para São Paulo —onde terá abertura dos sergipanos do The Baggios— quanto para Porto Alegre.
Assista ao clipe de La Loto, parceria de Tini com Anitta e Becky G
Cantora argentina se apresenta em São Paulo
Aos 25 anos, a argentina Martina Stoessel é um dos grandes nomes do pop latino. Recentemente, inclusive, ela gravou com a brasileira Anitta a música La Loto, que tem ainda a cantora Becky G.
Tini ficou conhecida por fazer o papel principal na série Violetta (2012-2015), fenômeno de audiência da Disney. Em 2016, a cantora lançou seu primeiro álbum solo, Tini, que foi disco de ouro na Argentina, no Brasil, na Áustria e na Polônia. Em 2018, o segundo álbum da cantora, Quiero Volver, misturou ritmos latinos e teve feat com Karol G. Mas foi com Tini Tini Tini (2020) que ela conquistou de vez o título de popstar.
O álbum levou a artista a se consagrar como uma das maiores estreias de uma argentina no Spotify, alcançando a quarta posição da playlist Top 10 Global Albums Debut.
Além de Anitta, ela já gravou com nomes como Christina Aguilera e Alejandro Sanz. Atualmente, Tini tem mais de 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Esta será sua segunda passagem pelo Brasil, cinco anos depois da estreia, também em São Paulo. Ainda há ingressos para a apresentação no Vibra.
O duo argentino Perotá Chingó
Divulgação
O projeto de folk alternativo foi criado pelas amigas de infância Julia Ortiz e Dolores Aguirre em 2011. De lá para cá, elas mantêm o espírito por trás do que chamam de “música de viajante”. A categoria serve tanto para resumir o estilo sonoro etéreo do Perotá Chingó quanto o fato de que elas promovem, em seus discos, uma viagem por sons da América Latina.
Pautadas pela independência e pelo estilo mochileiro, elas viajaram o mundo e foram ganhando notoriedade através do boca a boca de quem curtia e espalhava a palavra de seus shows. Desde então, foram quatro discos de estúdio lançados. Ídolos brasileiros como Djavan, Lenine e Chico César são alguns dos fãs famosos do Perotá Chingó.
Nos palcos, elas são acompanhadas por uma banda formada por músicos de diferentes países. A formação já contou com argentinos, uruguaios e até brasileiros. O grupo traz hits como Rie Chinito e La Complicidad, além do repertório do ótimo disco Muta (2019), para sua sétima passagem pelo Brasil.
Tanto os ingressos para o Popload Festival —que terá ainda Pixies, Jack White, Years & Years, Chet Faker e mais— quanto para o show solo no Circo Voador estão à venda.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?