Divulgação/Netflix
O Monday Night Raw entrou no Top 10 de séries no Brasil
A nova era da WWE começou em grande estilo na Netflix. O primeiro programa oficial transmitido pela plataforma de streaming foi um sucesso global, incluindo uma recepção calorosa no Brasil. A parceria entre as empresas tem potencial para alavancar a popularidade da luta livre a níveis ainda mais altos nos próximos anos.
A Netflix fez uma aposta ousada, adquirindo os direitos da WWE por US$ 5 bilhões (R$ 30,5 bilhões). Com isso, a plataforma oferece aos assinantes acesso a toda a programação ao vivo da gigante da luta livre, além de um vasto catálogo repleto de eventos históricos e documentários. O sucesso veio rápido: o Monday Night Raw estreou como um fenômeno, entrando no Top 10 de séries mais assistidas no Brasil e assumindo o primeiro lugar nos Estados Unidos.
O programa de estreia ao vivo reuniu algumas das maiores estrelas da WWE e de Hollywood, como Dwayne “The Rock” Johnson. A presença de John Cena e do polêmico Hulk Hogan no ringue também contribuiu para atrair milhões de espectadores. Embora o evento tenha recebido algumas críticas, a luta principal entre CM Punk e Seth Rollins roubou a cena, deixando o público empolgado para os próximos episódios.
Seth Rollins e CM Punk no ringue da WWE
Divulgação/Netflix
Em entrevista à Variety, o diretor de conteúdo da WWE, Paul “Triple H” Levesque, destacou a importância da parceria com a Netflix. “Temos um alcance global de 280 milhões de lares quando estamos no ar”, explicou o ex-lutador. “Multiplique isso por três, considerando as pessoas em cada casa. Esse número é enorme. Isso muda o jogo para nós.”
No entanto, a Netflix ainda não disponibilizou a WWE para 92 países. Sendo assim, a estreia do primeiro programa somou 4,9 milhões de espectadores. O lançamento já chama a atenção, e mesmo assim, o número de audiência deve apenas crescer nas próximas semanas.
No Brasil, os três programas semanais da WWE (Raw, SmackDown e NXT) são transmitidos ao vivo pela Netflix, que também disponibiliza os eventos premium da empresa com transmissão simultânea. O Royal Rumble, que acontece em 1º de fevereiro, promete trazer muitos olhares para o produto.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?