SOLTO NO RINGUE

Sasha Banks e Naomi celebram a vitória com o árbitro da WWE

Divulgação/WWE

WWE

Sasha Banks e Naomi abandonam Raw ao vivo e estouram crise na WWE

As campeãs de dupla na empresa de luta livre foram embora do Raw em forma de protesto; entenda o caso

Victor Cierro

Victor Cierro

A luta livre é um fenômeno mundial. Ame ou odeie, o pro-wrestling é o encontro perfeito do esporte com o entretenimento. As acrobacias e os movimentos de artes marciais, combinados com uma história intrigante, deixam milhares de pessoas na beira de seus assentos toda semana.

No entanto, com tantas companhias de luta livre espalhadas pelo mundo, como AEW, NJPW, Stardom e, obviamente, a WWE, fica difícil acompanhar todas as novidades no mundo do pro-wrestling. Mas você não precisa se preocupar. A coluna Solto no Ringue chega, toda sexta-feira, para comentar as principais notícias do famoso telecatch.

E já dá para adivinhar qual vai ser o tema dessa semana, né? Opa, o título também entregou. Na última segunda-feira (16), as campeãs de dupla da WWE, Naomi e Sasha Banks, abandonaram o principal programa semanal da empresa, o Raw, em forma de protesto. Mas você sabe qual foi o motivo por essa decisão tão radical?

De acordo com o próprio comunicado da WWE, a dupla chegou na arena horas antes do início do programa. Depois de receberem o roteiro do evento, no qual Naomi e Sasha iriam participar da luta principal da noite, as campeãs entregaram o cinturão para o chefe da relação de talentos, John Laurinaitis, e foram embora do local.

A empresa de pro-wrestling ainda afirmou que elas não estão se sentindo respeitadas como campeãs. No entanto, a mesma WWE alegou que tanto Sasha quanto Naomi não estavam confortáveis para lutar com duas das quatro mulheres escaladas (Asuka, Becky Lynch, Doudrop e Nikki A.S.H.) no evento principal da noite.

O verdadeiro motivo da treta com Sasha Banks e Naomi

Naomi vs Sasha Banks na WWE (2013)

Em 2016, Naomi e Sasha Banks eram rivais na WWE

Divulgação/WWE

Obviamente, em seu comunicado, a WWE tentou proteger sua imagem. Mas, enquanto isso, a companhia liderada por Vince McMahon pintou Naomi e Sasha Banks como uma dupla nada profissional. Porém, o histórico da mulher de Jimmy Uso e da atriz de The Mandalorian não aponta qualquer tipo de desrespeito. Então, o que realmente aconteceu no Raw desta semana?

A WWE tem dificuldade para manter histórias relevantes. Inclusive, o cinturão de duplas na divisão feminina é um dos maiores alvos do roteiro pouco estruturado da companhia. Sasha e Naomi, que nem eram um time há alguns meses, estão tentando trazer um pouco de prestígio para este título.

Mas, desde a vitória da dupla no Wrestlemania 38, as lutadoras foram deixadas de lado. A comparação é simples. Veja quanto tempo de TV Sasha Banks e Naomi têm por semana contraposto as duas duplas campeãs da divisão masculina —RK-Bro e The Usos.

E, para piorar, a WWE não pretendia colocar a dupla para defender seu título no próximo pay-per-view, o Hell in a Cell. De acordo com o Wrestling Observer, as campeãs estavam escaladas para lutarem contra Asuka, Becky Lynch, Doudrop e Nikki A.S.H. O evento principal da noite iria ter Naomi como vencedora. A conquista colocaria a lutadora como a próxima oponente da detentora do título individual do Raw feminino: Bianca Belair.

Sasha Banks em cena de The Mandalorian

Sasha Banks estreou em Hollywood durante a série The Mandalorian

Divulgação/Disney+

Desse jeito, o título de duplas não poderia ser defendido no Hell in a Cell. Inclusive, os cinturões só estariam servindo para elevar a campeã Bianca Belair. Sasha, que já sofreu inúmeras vezes com o roteiro da WWE, e Naomi, ex-campeã mundial, decidiram fazer um protesto.

Em busca de respeito, Sasha Banks e Naomi querem trazer relevância para os títulos (e com razão). Mas, infelizmente, a WWE só tem atenção para um lutador: Roman Reigns.

No Smackdown de sexta-feira (20), a punição à dupla finalmente apareceu: as duas foram suspensas durante tempo indeterminado e perderam seus títulos de dupla feminina. Um torneio vai coroar as novas campeãs em breve. As duas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

De que lado você está? De Sasha Banks e Naomi ou da WWE? Veja o comunicado da companhia de pro-wrestling sobre o incidente:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal