Reprodução/Instagram
Adele faz 35 anos nesta sexta-feira (5) e vai muito além da cantora talentosa e queridinha do mundo; saiba cinco fatos curiosos sobre ela
Com mais de 15 anos de carreira, Adele chega aos 35 nesta sexta-feira (5) coroada como a rainha da sofrência britânica. Aos 19, ela traduziu em um álbum inteiro as dores de um término, ganhou dois Grammys e fez história remendando corações partidos por aí. Atualmente, ela é uma das cantoras mais amadas do mundo, conhecida por seu carisma, fortes posicionamentos políticos e uma voz de arrepiar.
Para celebrar o aniversário da artista, a Tangerina separou cinco fatos curiosos sobre sua trajetória musical e sua vida que nem todos os fãs conhecem. E, acredite, será possível amá-la ainda mais depois de ler a lista!
Por mais que seu estilo musical seja sóbrio e remeta a músicas tristes, Adele sempre foi –e muito provavelmente sempre será– uma grande fã das Spice Girls. Quando criança, ela fazia performances de músicas do grupo para sua família e amigos, e se divertiu horrores no show de reencontro das britânicas em 2019.
Quando Victoria Beckham não pôde participar da turnê, Adele se ofereceu para ser a quinta integrante do grupo, mas as cantoras ficaram com medo de serem ofuscadas pela voz de anjo da cantora e recusaram o convite –por mais que fosse brincadeira.
Antes de conquistar uma fama estrondosa, Adele já era amiga de pessoas famosas. Em 2006, ela se formou na Brit School for Performing Arts and Technology, e assistiu às aulas com ninguém menos do que Jessie J e Leona Lewis. Inclusive, elas costumavam ser melhores amigas, mas reza a lenda que a amizade não durou muito após a fama.
A série Ugly Betty (2006-2010) teve uma participação icônica de Adele. Em 2009, ela fez uma participação especial na atração, poucos meses após ganhar o Grammy de artista revelação. Ela era muito fã da versão norte-americana da produção, uma adaptação da novela colombiana que fez muito sucesso por aqui.
Adele e America Ferrera em Betty, A Feia
Divulgação/ABC
Por mais famosa que fosse, Adele nunca escondeu suas convicções políticas. Em 2008, negou a entrada da política conservadora Sarah Palin em seu camarim por conta de declarações homofóbicas, foi para cima de Donald Trump quando ele utilizou suas músicas em sua campanha política, e até um “Fora Bolsonaro” ela já gritou em seu show.
Bela, recatada e do lar? Jamais! Adele é praticamente uma metralhadora de palavrões. Quando emocionada, ela não se segura. Solta palavras de baixo calão para tudo quanto é lado, e já chegou a falar um palavrão a cada dois minutos quando se apresentou no Festival Glastonbury.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?