TOP 5

Daniel Craig como Bond em Skyfall

Divulgação/Sony Pictures

ANIVERSÁRIO

Daniel Craig, 55 anos: Cinco filmes para conhecê-lo além de James Bond

Famoso por assumir o papel de James Bond desde 2006, Daniel Craig tem mais de 50 filmes no currículo que provam sua versatilidade

Giulianna Muneratto

Nesta quinta-feira (2), Daniel Craig completa 55 anos. Apesar de conhecido principalmente por interpretar o agente secreto mais famoso do mundo, James Bond, o ator britânico tem uma carreira repleta de acertos na atuação e um currículo recheado de bons filmes. 

Na última década, Craig se dedicou majoritariamente às franquias 007 e Knives Out, mas ele vai muito além disso nos mais de 50 filmes que estrelou em sua carreira. Para celebrar seu aniversário e provar sua versatilidade, a Tangerina separou cinco longas dos quais o ator participou que valem assistir principalmente por sua performance. Confira:

Amor Obsessivo (2004)

Daniel Craig em Amor Obsessivo

Amor Obsessivo

Daniel Craig interpreta um professor universitário perseguido por uma paixão

No filme baseado no romance britânico de Ian McEwan, Daniel Craig interpreta o protagonista Joe Rose e, apesar de a história ser bem diferente da do livro, vale pela performance do ator. Na trama, Joe planeja um calmo piquenique de primavera, mas testemunha um acidente terrível de balão em um parque em Londres. 

Nesse momento delicado, em que Joe e outras pessoas presentes tentam impedir a fatalidade, ele conhece Perry (Rhys Ifans), um dos socorristas que acaba se apaixonando por ele em um misto de amor e obsessão, numa paixão mórbida que vai mudar seus destinos. 

Munique (2005)

Eric Bana, Daniel Craig em Munique

Munique

Daniel Craig foi coadjuvante do filme de Steven Spielberg

Ainda não muito conhecido, Daniel Craig foi um coadjuvante no filme dirigido por Steven Spielberg.  O longa-metragem conta a história real do ataque terrorista aos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, que matou 11 atletas israelenses. Daniel Craig é um dos agentes que ajuda o agente principal, Avner (Eric Bana), a cumprir a missão dada pelo governo israelense de se vingar dos responsáveis pela tragédia. 

Um Ato de Liberdade (2008)

Daniel Craig em Um Ato de Liberdade

Um Ato de Liberdade

Filme conta história de judeus na Segunda Guerra Mundial

Daniel Craig protagoniza esse filme forte, baseado em fatos, que conta a história de judeus poloneses que resistiram à ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A trama traz um lado dramático do ator, que vive o mais velho de três irmãos que erguem uma comunidade para reunir sobreviventes, com o objetivo de encarar a guerra e a opressão que se aproxima. 

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

Daniel Craig em Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Daniel Craig interpreta o jornalista Mikael Blomkvist

O ator vive o jornalista Mikael Blomkvist, um investigador de casos de corrupção que tem sua vida destruída após perder um processo de difamação. A chance de se reerguer aparece depois que um bilionário pede a ele que investigue o desaparecimento de sua sobrinha –porém, ele precisará trabalhar lado a lado com a hacker que o derrubou nos tribunais. À medida que os dois avançam na investigação, crescem também os riscos, pois a família da jovem não quer ter seus segredos revelados.

Cowboys & Aliens (2011)

Daniel Craig e Harrison Ford em Cowboys e Aliens

Cowboys & Aliens

Filme é estrelado por Daniel Craig e Harrison Ford

No longa dirigido por Jon Favreau, Daniel Craig vive o caubói Jake Lonergan em um de seus primeiros trabalhos de ficção científica. Ao acordar sem memória em uma cidade chamada Absolution, ele rapidamente descobre que estranhos não são bem-vindos e que ninguém faz nada sem a aprovação do tirânico coronel Dolarhyde (Harrison Ford). Mas quando Absolution enfrenta uma ameaça alienígena, o caubói se torna a única esperança de salvação.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?