Reprodução/YouTube
Alguns hits lançados há exatamente uma década continuam fazendo sucesso nas rádios e nas playlists; vem dar o play com a Tangerina!
Parece que foi ontem que Miley Cyrus subiu em uma bola de demolição, usando apenas calcinha e uma blusa branca, e causou um impacto inesquecível no mundo pop. Mas, para quem está perdido no tempo, Wrecking Ball está prestes a completar dez anos em 2023, assim como várias outras músicas icônicas que dominaram (ou dominam até hoje) as rádios e as playlists.
Também faz dez anos que Bruno Mars ficou trancado para fora do paraíso em um hit que deu a ele seu quarto topo da Billboard Hot 100 na carreira, enquanto o Bastille explodiu com uma música que fazia referência à cidade de romana de Pompeia –que, inclusive, tem versões que fazem sucesso no TikTok até hoje.
A Tangerina listou cinco hits inesquecíveis de 2013 para relembrar o que estava bombando no mundo pop há dez anos. Dá uma olhada:
Pompeii - Bastille
Música de 2013 é viral no TikTok até hoje
Em 20 de janeiro de 2013, a banda britânica Bastille lançou Pompeii, do álbum Bad Blood (2012), como single. A música alcançou o quinto lugar da Billboard Hot 100 e se tornou praticamente atemporal, já que embala muitos vídeos do TikTok até hoje. A faixa une uma letra interessante com uma batida animada, feita com uma ampla gama de instrumentos, que ajudaram a montar uma das músicas mais memoráveis da última década.
Get Lucky - Daft Punk e Pharrell Williams
Hit é considerado icônico por boa parte dos críticos musicais
A união de Pharrell Williams com Daft Punk não tinha como dar errado. Get Lucky é considerada por boa parte dos críticos internacionais uma das músicas que definiu a década de 2010, moldou a cultura e a indústria musical, e ainda conseguiu reviver a carreira de Pharrell, que também emplacou em 2013 a icônica Happy.
Locked Out Of Heaven - Bruno Mars
Música deu a Bruno Mars o quarto topo da Billboard da carreira
Apesar de ter sido lançada no disco Unorthodox Jukebox (2012), Locked Out Of Heaven ganhou as paradas musicais e a notoriedade do público apenas no ano seguinte. Bruno Mars sempre foi o mestre de resgatar batidas dos anos 1980 e torná-la atuais, e não foi diferente com o single que ganhou o topo da Billboard Hot 100. Sempre com seu jeito sutil, Mars fez uma canção inteiramente sobre sexo –mas que nem todo mundo foi capaz de perceber.
Wrecking Ball - Miley Cyrus
Miley quebrou padrões com música vulnerável
Miley Cyrus quebrou todos os padrões em 2013 depois de uma apresentação histórica no VMA daquele ano. Desde o lançamento de We Can’t Stop, a cantora redefiniu completamente seu estilo, jogou a imagem de Hannah Montana pela janela e mostrou para todo mundo que tinha crescido e se tornado dona do próprio nariz. Wrecking Ball, o segundo single da nova era, não demorou muito para alcançar o primeiro lugar da Billboard Hot 100 e foi um marco para toda uma geração que cresceu assistindo à Miley na Disney e a viu totalmente vulnerável em um clipe simples, mas inesquecível.
Demons - Imagine Dragons
Demons foi uma das músicas responsáveis por alavancar a banda
2013 foi um ano de conquistas para o Imagine Dragons. A banda liderada por Dan Reynolds começou a ganhar o mundo depois do lançamento do single It’s Time e acabou lançando uma sequência de hits a partir de então. Demons foi uma das músicas do álbum Night Visions (2012) que alavancou a carreira da banda –que, inclusive, fará show no Brasil em março deste ano.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?