CONSUMO

Drake com a camisa do Barcelona que traz a coruja de sua gravadora, OVO

Reprodução/Instagram

Atração do Lollapalooza

Barcelona vai celebrar Drake em clássico contra o Real Madrid; entenda

A coruja da OVO Sound, gravadora do astro canadense, vai estampar o uniforme do clube catalão neste domingo

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O Barcelona estará com um detalhe diferente no uniforme para o jogo deste domingo (16), contra o Real Madrid, às 11h15 (horário de Brasília). A tradicional camisa blaugrana vai estampar, em um dos maiores clássicos do futebol mundial, uma coruja branca no espaço dedicado ao patrocinador master.

A figura é uma maneira de o Barcelona homenagear o cantor canadense Drake, um dos headliners do próximo Lollapalooza Brasil. Aliás, o astro, torcedor do Toronto Raptors na NBA, é muito mais chegado no basquete do que no futebol jogado com os pés.

Camisa do Barcelona com coruja da OVO, gravadora de Drake

Camisa do Barcelona com coruja da OVO, gravadora de Drake

Divulgação

Está perdide? Calma, a Tangerina te explica.

O patrocinador master do Barcelona, atualmente, é o Spotify. A gigante do streaming de música costuma estampar seu logotipo na camisa do time catalão. Além disso, a empresa comprou os naming rights do estádio do clube, o enorme Camp Nou, que agora se chama Spotify Camp Nou —e assim seguirá pelas próximas 11 temporadas.

Pois bem. Acontece que Drake se tornou o primeiro artista a ultrapassar a marca de 50 bilhões de reproduções no Spotify, em janeiro de 2021 (sim, há quase dois anos). Mas este será o primeiro El Clásico, como é chamado o duelo entre Barcelona e Real Madrid, desde que o Spotify passou a patrocinar o clube catalão.

Drake deu sorte para seu time de basquete

Por isso, a empresa decidiu aproveitar toda a audiência e visibilidade que a partida movimenta para celebrar a marca tão relevante alcançada pelo cantor canadense.

“Ficamos muito empolgados em comemorar um dos maiores jogos do ano e exaltar o marco de Drake como o primeiro artista a atingir 50 bilhões de streams”, disse à imprensa Marc Hazan, vice-presidente de parcerias do Spotify. “Sempre dissemos que queremos que esta parceria seja uma celebração de fãs, jogadores e artistas em um palco global, e não há palco maior do que El Clásico.”

E por que a coruja na camisa do Barcelona? O simpático animal é o logotipo da OVO Sound, a gravadora que Drake fundou em 2012 e pela qual lança todos os seus álbuns e singles.

Foi o próprio Drake (e o Barcelona) quem anunciou a novidade em suas redes sociais. “Para comemorar ser o primeiro artista com 50 bilhões de reproduções no Spotify, o Barcelona vai usar a coruja da OVO no El Clásico de domingo. Isso não parece real, mas é”, escreveu em seu Instagram.

Será que Drake vai dar sorte para o Barcelona? Em fase de reestruturação, o clube encara o Real Madrid, atual campeão espanhol e europeu, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Para o seu time de basquete de coração, o Toronto Raptors, o cantor foi um amuleto da sorte. Embaixador mundial da franquia desde 2013, ele ajudou o time a ser campeão da NBA pela primeira e única vez em 2019.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?