CONSUMO

Tom Felton no cenário da estufa de Harry Potter

Divulgação/Warner Bros. Studio

NA INGLATERRA

Harry Potter: Tour por estúdios terá estufa e casa dos Weasley

Quem fizer o tour pelos estúdios de Harry Potter em Leavesden a partir de julho vai conhecer a estufa onde eram feitas as aulas de Herbologia

Luciano Guaraldo

Se você lia os livros ou via os filmes da saga Harry Potter e sonhava em se deparar com um hubre gritante ou com uma mandrágora nas aulas de Herbologia, agora você pode. Ou, pelo menos, chegar bem perto disso. É que o tour pelos estúdios da franquia vai adicionar três novos cenários para a área de exposição, que pode ser visitada por turistas –desde que eles estejam dispostos a viajar para Leavesden, na região de Londres.

Os novos cenários são: a estufa de Hogwarts, onde os estudantes faziam suas aulas de Herbologia; a fonte no jardim da escola de bruxos; e A Toca, casa da família Weasley. Apenas a terceira será um modelo, com um terço das dimensões reais do set usado nos longas.

A estufa será a principal novidade da expansão do tour, como parte da mostra Mandrágoras e Criaturas Mágicas, que começa em 1º de julho e segue até 12 de setembro. O cenário, porém, seguirá montado depois da data. Na parte interativa, será possível tirar uma mandrágora de seu vaso para uma foto especial –como a tirada por Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy, que visitou o local para promover as novidades.

Quem faz o tour também pode visitar o Salão Principal de Hogwarts, a Floresta Proibida, a Plataforma 9 3/4, o Expresso de Hogwarts e o Beco Diagonal, além de conferir figurinos e objetos de cena usados de verdade nos longas, experimentar a cerveja amanteigada e ver uma maquete impressionante do colégio onde Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) estudaram feitiços, poções e muito mais.

Atualmente, o ingresso para o tour custa a partir de 49,95 libras (R$ 316). Há ainda opções que incluem um ônibus especial para levá-lo de Londres até o estúdio. Não é barato, mas para os fãs da saga (que não deixaram de ser fãs apesar das falas preconceituosas de J. K. Rowling), vale a viagem!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?