CONSUMO

Tom Felton no cenário da estufa de Harry Potter

Divulgação/Warner Bros. Studio

NA INGLATERRA

Harry Potter: Tour por estúdios terá estufa e casa dos Weasley

Quem fizer o tour pelos estúdios de Harry Potter em Leavesden a partir de julho vai conhecer a estufa onde eram feitas as aulas de Herbologia

Luciano Guaraldo

Se você lia os livros ou via os filmes da saga Harry Potter e sonhava em se deparar com um hubre gritante ou com uma mandrágora nas aulas de Herbologia, agora você pode. Ou, pelo menos, chegar bem perto disso. É que o tour pelos estúdios da franquia vai adicionar três novos cenários para a área de exposição, que pode ser visitada por turistas –desde que eles estejam dispostos a viajar para Leavesden, na região de Londres.

Os novos cenários são: a estufa de Hogwarts, onde os estudantes faziam suas aulas de Herbologia; a fonte no jardim da escola de bruxos; e A Toca, casa da família Weasley. Apenas a terceira será um modelo, com um terço das dimensões reais do set usado nos longas.

A estufa será a principal novidade da expansão do tour, como parte da mostra Mandrágoras e Criaturas Mágicas, que começa em 1º de julho e segue até 12 de setembro. O cenário, porém, seguirá montado depois da data. Na parte interativa, será possível tirar uma mandrágora de seu vaso para uma foto especial –como a tirada por Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy, que visitou o local para promover as novidades.

Quem faz o tour também pode visitar o Salão Principal de Hogwarts, a Floresta Proibida, a Plataforma 9 3/4, o Expresso de Hogwarts e o Beco Diagonal, além de conferir figurinos e objetos de cena usados de verdade nos longas, experimentar a cerveja amanteigada e ver uma maquete impressionante do colégio onde Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) estudaram feitiços, poções e muito mais.

Atualmente, o ingresso para o tour custa a partir de 49,95 libras (R$ 316). Há ainda opções que incluem um ônibus especial para levá-lo de Londres até o estúdio. Não é barato, mas para os fãs da saga (que não deixaram de ser fãs apesar das falas preconceituosas de J. K. Rowling), vale a viagem!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal