HBO Max e discovery+ vão virar um streaming só; saiba quando - Tangerina

CONSUMO

Jean Smart

Divulgação/HBO Max

MUDANÇA

HBO Max e discovery+ vão virar um streaming só; saiba quando

Plataforma ainda não teve seu nome revelado, mas deve pegar os pontos positivos dos dois serviços e combiná-los em um novo streaming

Luciano Guaraldo

Esperada há alguns meses, a junção da HBO Max e do discovery+ em uma plataforma só finalmente foi confirmada nesta quinta-feira (4). Em uma reunião com acionistas, os executivos da Warner Bros. Discovery anunciaram que o novo streaming será lançado no meio do ano que vem. No Brasil, a estreia ocorrerá entre setembro e novembro de 2023.

O nome do novo streaming não foi divulgado, mas os chefões informaram que ela deve pegar os pontos positivos de cada plataforma para resolver problemas atuais –em particular a usabilidade da HBO Max e o conteúdo do discovery+. A expectativa é que o serviço chegue a 130 milhões de assinantes no mundo todo até 2025 –atualmente, são 92,1 milhões de clientes com os dois serviços somados.

A plataforma será lançada primeiramente nos Estados Unidos, no verão do hemisfério norte (entre junho e agosto). Em seguida, será a vez da América Latina, no outono norte-americano (entre setembro e novembro). A Europa é a próxima parada do novo streaming, no início de 2024. A Ásia e a Oceania serão os últimos territórios a fazer a transição, no meio de 2024. E só depois a plataforma chegará a novos mercados: quatro países não identificados receberão o serviço entre setembro e novembro de 2024.

O presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, adiantou que o novo serviço terá opções de preço diferentes: o mais caro será sem anúncios, e um mais barato terá algumas propagandas durante a exibição do conteúdo. Mais para a frente, a empresa planeja lançar um terceiro plano, gratuito, mas com mais intervalos comerciais –como um canal de TV.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal