HBO Max adia Segundas Intenções e pausa 'sonho' da novela própria

FILMES E SÉRIES

Erom Cordeiro

Reprodução/HBO Max

REFORMULAÇÃO

HBO Max adia Segundas Intenções e pausa ‘sonho’ da novela no streaming

Mudança de rota tem a ver com a fusão bilionária que resultou na criação da Warner Bros. Discovery

André Zuliani

A HBO Max anunciou nesta sexta-feira (8) que Segundas Intenções, primeira novela original do serviço de streaming, foi oficialmente adiada. Em comunicado enviado a jornalistas, a plataforma confirmou que está revisando o planejamento para o futuro, depois da fusão entre a Warner Bros. e a Discovery.

A nota oficial informa que o roteiro de Segunda Intenções —título provisório— seguirá em desenvolvimento até o final de seus 40 capítulos. Apesar do adiamento, a HBO Max assegura que o projeto ainda não foi descartado.

“Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de Segundas Intenções para um novo cronograma ainda a ser definido. O desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia.”

Com a decisão, é incerto quando as gravações da novela começarão —ou se vão, de fato, começar. Inicialmente, a produção começaria em agosto deste ano e contava com nomes de peso, com passagens marcantes pela Globo, como Alice Wegmann, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Rodrigo Simas e Camila Pitanga.

Concluída em abril deste ano, a fusão bilionária entre Warner e Discovery vai alterar profundamente a estratégia do conglomerado para a HBO Max. Recentemente, a plataforma confirmou que não vai mais produzir séries originais em boa parte da Europa, e atrações já disponíveis serão retiradas do catálogo e negociadas com outros streamings.

Com o objetivo de diminuir custos, cortes nas produções de séries já foram feitos nos países da Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca), da Europa central, da Holanda e da Turquia.

“Conforme continuamos a combinar a HBO Max e o discovery+ em um serviço de streaming global, estamos revendo nossa atual proposta de conteúdo para os serviços”, confirmou um porta-voz da Warner Bros. Discovery à revista Variety na última segunda (4).

O adiamento de Segundas Intenções sugere que mudanças mais drásticas também devem ocorrer na América Latina e a produção de conteúdo original para a HBO Max na região. Até o momento, a plataforma lançou uma única série nacional de ficção, o drama Os Ausentes, que não era exatamente uma produção original —ela foi gravada para a TNT em 2019, mas ficou na gaveta e acabou se tornando uma arma para o lançamento do streaming por aqui.

O desenvolvimento de mais telesséries (como a HBO Max tem chamado suas novelas) vai depender do desempenho da primeira produção. O investimento é alto, algo que vai contra as diretrizes do chefão da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal