Divulgação/Netflix
Queen Charlotte promete ser um spin-off de tanto sucesso quanto a série principal. Quais outras histórias escritas por Julia Quinn poderiam ter o mesmo destino?
Queen Charlotte: A Bridgerton Story, spin-off da série Bridgerton, ganhou sua primeira cena exclusiva no último sábado (24), durante o evento Tudum, da Netflix. A série que vai explorar a juventude da rainha histórica abriu um leque de possibilidades para o futuro da série que se tornou uma das mais assistidas na história do serviço de streaming.
Na nova série, India Amarteifio (Sex Education) assume o papel vivido por Golda Rosheuval em Bridgerton. Já Corey Mylchreest (Sandman) será a versão jovem do rei George, interpretado por James Fleet na vida adulta. Mas o destaque mesmo –pelo menos para os fãs dos livros– ficou para Connie Jenkins-Greig, que irá interpretar a jovem Violet Bridgerton.
Sim, a matriarca da família mais escandalosa de Mayfair provavelmente terá um pequeno espaço na minissérie para explorar sua juventude e, quem sabe, seu romance com um certo Lorde Bridgerton. Ele tem uma ligação próxima com uma família muito importante para os fãs das obras de Julia Quinn.
Quem acompanha de perto sabe que, além da série de livros dos Bridgerton, existem outras duas que estão diretamente inseridas no contexto da família de oito irmãos. Agora, com a possibilidade de contar histórias paralelas em novos spin-offs, o céu é o limite para Os Rokesbys e O Quarteto Smythe-Smith.
Elenco da série Bridgerton
Divulgação/Netflix
Antes dos irmãos Bridgertons, havia os Rokesbys. A série de livros que se passa mais de uma década antes da história mais conhecida pelo público seuge os quatro irmãos homens da família Rokesby –George, Edward, Andrew e Nicholas. Cada livro foca em um irmão diferente, suas histórias de amor e sua relação com os vizinhos Bridgerton.
Isso mesmo! Em Os Rokesby, a família que leva o nome da obra é vizinha e muito amiga dos Bridgertons. É claro que essa amizade eventualmente acaba se tornando um romance entre os irmãos de ambas as famílias: dos quatro irmãos Rokesby, três se casaram com uma Bridgerton.
Ou seja, em diversos momentos da saga literária Edmund e Violet Bridgerton são mencionados, e pequenos detalhes sobre sua história de amor são revelados. Os próprios irmãos Bridgerton fazem uma aparição ainda crianças no quarto livro da série. Agora, cabe a Shonda Rhimes contar mais a fundo essa história, e a nova minissérie sobre a rainha Charlotte é um forte indicativo de que isso é possível.
Quem não ia querer ver como Violet e Edmund se conheceram e, de bônus, conhecer outras quatro histórias de amor envolventes com personagens cativantes? Alô, Netflix, faça acontecer!
Enquanto Os Rokesbys se liga à minissérie spin-off de Bridgerton, O Quarteto Smythe-Smith está conectado diretamente à série principal. Quem leu os livros conhece bem esse característico grupo de musicistas. O quarteto Smythe-Smith já teve diversas formações, e só há um jeito de escapar: se casando.
Inclusive, a obra que vai servir de inspiração para a próxima temporada de Bridgerton –Os Segredos de Colin Bridgerton– contém cenas bastante marcantes e relevantes justamente durante o recital da família Smythe-Smith. E os próprios irmãos Bridgerton estiveram em uma ou duas cenas escandalosas durante a série de livros da família de musicistas.
Então, nada mais justo do que a família Smythe-Smith, tão famosa por seus concertos e recitais que –ainda que seja um massacre de instrumentos e prejudicial aos ouvidos– estão sempre lotados com os mais finos e influentes membros da sociedade londrina. Quem diria que poderia existir uma família mais escandalosa que os Bridgerton?
Queen Charlotte: A Bridgerton Story já encerrou suas gravações, mas ainda não tem previsão de estreia na Netflix.
Beatriz Duranzi
Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.
Ver mais conteúdos de Beatriz DuranziTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?