ENTRE PÁGINAS

Riley Keough

Divulgação/ Amazon Studios

Autora best-seller

Além de Daisy Jones & The Six: Conheça universo de Taylor Jenkins Reid

Taylor Jenkins Reid, autora de Daisy Jones & The Six, estreia sua primeira adaptação nesta sexta (3); mas a série está longe de ser a única

Beatriz Duranzi
Beatriz Duranzi

Com mais de 5 milhões de cópias vendidas, Taylor Jenkins Reid estabeleceu um domínio inegável na indústria dos livros. Seus romances, que incluem o best-seller Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e o mais recente, Carrie Soto Está de Volta, estão prestes a atingir um público ainda maior, já que vários estão programados para serem adaptados para a tela. O primeiro da lista é Daisy Jones & The Six, que chega ao Prime Video nesta sexta-feira (3).

E tenham certeza de uma coisa: Taylor entende muito de Hollywood. A autora trabalhou com escalação de elenco durante vários anos, e muitos de seus livros mais populares seguem as jornadas de famosas fictícias. Em entrevista à revista Time, ela contou que vê algo universal nas histórias de mulheres conhecidas que enfrentam desafios em suas vidas privadas: “Você faz dela uma estrela de cinema, estrela do rock, supermodelo, tenista, é tudo a mesma coisa que todos nós enfrentamos: quanto de mim eu quero dar e o que eu quero esconder?”.

Com pelo menos três adaptações em andamento, duas delas já com trailer e data de estreia, o universo de Taylor Jenkins Reid está se expandindo cada vez mais e indo além das páginas. Sorte do grande público, que vai ter a chance de conhecer essas histórias poderosas sobre mulheres incríveis que enfrentam cenários impensáveis em busca da felicidade. 

Daisy Jones & The Six 

Só se fala deles! O romance de Taylor de 2019 segue as travessuras de uma banda de rock dos anos 1970 no cenário musical de Los Angeles. Mas a autora não segue apenas a ascensão da banda à fama –ela também estabelece uma história de amor dolorosa entre os vocalistas Daisy Jones e Billy Dunne, em uma narrativa que é construída como uma compilação de transcrições de um documentário.

Com relação às expectativas para a minissérie, pode se dizer que a opinião do público está dividida. Alguns estão contentes que a atração deve ir além de sexo, drogas e rock n’ roll, mas alguns só conseguem pensar que Daisy (Riley Keough) e Billy (Sam Claflin) não podem ficar juntos! A carga dramática da série fica por conta da relação entre os protagonistas. 

No livro, Billy é casado com Camilla (Camila Morrone) bem antes de seu caminho cruzar com o de Daisy. O “triângulo amoroso” não fica tão explícito na história, uma vez que os sentimentos dos líderes da banda são conflituosos e uma consequência do amor dos dois pela música. Mas algumas cenas no trailer indicam que isso será um pouco diferente na série do Prime Video, o que pode acabar com a dinâmica dos personagens –e principalmente entre Daisy e Camilla. 

Reese Witherspoon selecionou Daisy Jones para seu clube do livro em março de 2019 e faz parte do time de produtores da adaptação, que encerrou suas gravações em maio de 2022. A série limitada estreia nesta sexta-feira (3) no Prime Video e é estrelada por Riley Keough, Sam Claflin, Camila Morrone, Suki Waterhouse, Josh Whitehouse e Timothy Olyphant. A adaptação também contará com um álbum oficial, com uma discografia original criada pela própria Taylor Jenkins Reid.

Amor(es) Verdadeiro(s)

Phillipa Soo (Hamilton), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e Luke Bracey (Amor Com Data Marcada) estrelam a adaptação cinematográfica do romance publicado em 2016, que apresenta um roteiro escrito por Taylor juntamente com seu marido, Alex Jenkins Reid

O livro é um romance comovente centrado na jornada de Emma Blair (Phillipa Soo) –uma mulher cujo casamento com seu namorado do ensino médio terminou em tragédia quando ele desaparece misteriosamente em um acidente de helicóptero no primeiro aniversário de matrimônio. Na casa dos 30 anos e de volta à cidade natal, Emma tenta seguir em frente, ficando noiva de um velho amigo, Sam (Simu Liu). Mas tudo muda quando seu marido é encontrado vivo. Enquanto Emma decide o que fazer, a autora nos leva em uma jornada reflexiva sobre o verdadeiro significado do amor. 

A adaptação ganhou seu primeiro trailer oficial em fevereiro deste ano e já apresentou uma mudança significativa na narrativa. Os fãs de carteirinha do livro vão perceber muitas semelhanças, desde as frases que são ditas palavra por palavra como na obra até o cenários. Assim, parece chocante que alguma grande mudança ocorra. Mas o que chama a atenção, no entanto, é o tom da história. 

Com uma narrativa dramática que leva qualquer um às lágrimas, Amor(es) Verdadeiro(s) é como uma novela das nove que mais se assemelha às obras de autoras como Colleen Hoover. O trailer da adaptação, no entanto, parece mirar em um mercado mais comercial, acertando na boa e velha comédia romântica. Mas, os filmes do gênero já provaram que, ainda que levem o rótulo de “comédia”, podem fazer o público chorar. O longa estreia em 7 de abril nos Estados Unidos.

Phillipa Soo e Simu Liu

Amor(es) Verdadeiro(s)

Filme estreia em 7 de abril nos Estados Unidos

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

O livro, que é figurinha marcada na lista de mais vendidos do The New York Times mesmo quatro anos após sua publicação, se transformou em um fenômeno do TikTok e segue a lenda de Hollywood Evelyn Hugo, que escolhe uma repórter desconhecida, Monique Grant, para contar a história de sua vida. Evelyn relata seu tempo na Era de Ouro de Hollywood, sua ascensão à fama e seus sete casamentos –revelando segredos nunca antes ditos. Mas o verdadeiro mistério da história é: por que ela escolheu Monique para suas palavras finais?

A narrativa chama a atenção por ser um relato cru do lado menos glamouroso e mais intolerante de Hollywood –especialmente nos anos 1960. Com um retrato comovente sobre amor e lealdade, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é uma das obras de maior sucesso de Taylor Jenkins Reid e não há um dia em que os fãs não estejam especulando sobre o elenco do longa na internet.

A favorita para interpretar a protagonista varia entre Sofía Vergara, Anya Taylor-Joy e Ana de Armas. Já sua parceira, Celia St. James, é uma escolha praticamente unânime: Jessica Chastain. A atriz vencedora do Oscar por Os Olhos de Tammy Faye (2021) chegou a falar sobre o assunto durante o programa Watch What Happens Live. Questionada sobre o assunto pelo apresentador Andy Cohen, Jessica respondeu: “Claro, me enviem o roteiro”.

Depois de ser inicialmente desenvolvida pelo canal Freeform, a adaptação está nas mãos da Netflix desde março de 2022. Sob o comando de Liz Tigelaar, de Pequenos Incêndios por Toda Parte (2020), o longa Os Sete Maridos de Evelyn Hugo segue sem novidades –a ponto de levar fãs à loucura.  

Malibu Renasce

Malibu nos anos 1980. Quatro irmãos famosos fazem uma grande festa de fim de verão até que a celebração se transforma em caos –ela literalmente pega fogo pela manhã– e desencadeia uma série de revelações sobre os irmãos e seus relacionamentos. No centro da história, está a supermodelo e surfista Nina Riva, cujo marido, um astro do tênis, acaba de deixá-la. 

Ao longo de 24 horas, Taylor detalha a complicada história da família Riva (conhecida de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo) e da tragédia que os une. Mesmo antes do lançamento oficial do livro, foi anunciado que uma adaptação para a televisão de Malibu Renasce chegaria ao serviço de streaming norte-americano Hulu, com Taylor Jenkins Reid atuando como produtora executiva.  

Ainda não se tem muitos detalhes sobre a adaptação, mas resta a dúvida de se todos esses universos coexistem. Malibu Renasce e Evelyn Hugo estão situados em um mesmo mundo, já que os Riva estão presentes na história sobre a estrela de Hollywood. Já a maior banda de rock dos anos 1970, Daisy Jones & The Six, não é citada em nenhum momento durante os outros livros. Será que isso será diferente nas adaptações para o streaming?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Beatriz Duranzi

Beatriz Duranzi

Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.

Ver mais conteúdos de Beatriz Duranzi

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?