Divulgação
A série de livros Fallen vai ganhar uma adaptação em formato de série produzida pelo Globoplay e com um elenco totalmente internacional
Para surpresa de todo mundo, o Globoplay anunciou uma produção original do streaming diferente. Desta vez, o elenco será totalmente internacional. Fallen, fruto de uma parceria da plataforma brasileira com as produtoras Silver Reel e Night Train Media, é uma adaptação do best-seller de mesmo nome escrito por Lauren Kate.
De acordo com a revista Variety, Fallen vai contar com Sarah Niles –indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante por Ted Lasso– no elenco. Além de Sarah, também participarão Jessica Alexander (Ninguém Mandou), Gijs Blom (Carta ao Rei), Timothy Innes (O Último Reino) e Alexander Siddig (Shantaram).
E, se você está achando o nome da série familiar, não se preocupe, você não está ficando louco! Alguém se recorda do filme Fallen (2016)? Aquele que era vendido como um Crepúsculo (2001) com anjos? Não tem problema se não lembrar, o longa –e primeira tentativa de adaptação dos livros– foi tão mal-sucedido que mesmo os fãs da obra esquecem que ele existiu. Agora, Fallen tem sua chance de redenção em uma série que promete fazer sucesso entre o público brasileiro.
Mas do que se trata essa história? O fato de ter sido chamado de “Crepúsculo com anjos” lá em 2016 deve ter deixado você, no mínimo, com a pulga atrás da orelha! A Tangerina te conta um pouco sobre a trama, além de apresentar um guia de leitura para quem tem interesse em se jogar nos livros antes de assistir ao filme. Já dá pra adiantar que você vai encontrar muito triângulo amoroso com toques de fantasia!
O primeiro volume da série foi publicado em 2009 e gira em torno da jovem Lucinda Price, que é enviada para o reformatório Sword & Cross após ser acusada de matar um menino em um “incêndio” supostamente iniciado por ela. A escola abriga todos os tipos de jovens, dentre eles Penn e Arianne, que se tornam amigas de Luce, o sedutor Cameron Briel e o cruel e reservado Daniel Grigori.
O último desperta a curiosidade da menina logo no primeiro encontro, mas ele a ignora, a assusta e a atrai ao mesmo tempo. E o que mais chama a atenção de Luce é essa atração estranhamente familiar. Teriam eles se conhecido antes? A antipatia alimentada por Daniel, em vez de afastá-la, acaba causando o efeito contrário, vira quase que uma obsessão.
O leitor acompanha a jornada desses personagens até entender como seus passados se entrelaçam. Logo de cara, dá para notar que Cam e Daniel estão escondendo alguma coisa. Mas não algo qualquer, e sim algo relacionado a Luce –que tem visões estranhas, uma delas ligada ao incêndio criminoso que levou à morte de seu então namorado, Trevor.
A ordem oficial da série é Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase, focados na perspectiva de Lucinda e no triângulo amoroso inicial.
O livro Apaixonados conta histórias de amor dentro do universo Fallen, tanto dos personagens principais como de secundários. Na ordem dos livros, ele está situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e Êxtase.
Já Anjos na Escuridão conta com sete histórias inéditas de personagens da série. Como elas estão dispersas ao longo de toda a série, não há como posicioná-las na ordem cronológica dos acontecimentos. Então, o livro pode ser simplesmente considerado um extra para ler depois de já ter terminado a saga inicial.
Como dito anteriormente, Fallen ganhou uma segunda chance de adaptação em formato de série com direção de Matthew Hastings (The Handmaid’s Tale) e roteiro de Rachel Paterson (Domina) e Roland Moore (Humans), que também são coprodutores executivos. Mahlon Todd Williams (Lendas do Amanhã) será o diretor de fotografia.
Em comunicado obtido pela Variety, Teresa Penna, chefe do Globoplay, afirmou que a série faz parte da estratégia de expansão do conteúdo do streaming. “Juntamente com nossos originais produzidos localmente, as coproduções internacionais são uma parte fundamental da estratégia de conteúdo da Globoplay para os próximos anos”, explicou.
“Acreditamos fortemente que Fallen será um grande sucesso no Brasil, dado o amor às histórias que são universais. Sabemos que nosso público gosta muito de dramas românticos sobrenaturais.”
Fallen já está em produção, mas não tem data de estreia definida no Globoplay ou no resto do mundo.
Beatriz Duranzi
Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.
Ver mais conteúdos de Beatriz DuranziTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?