Divulgação/Netflix
A segunda temporada de Sombra e Ossos chega à Netflix em uma semana, e a Tangerina reuniu tudo o que você precisa entender antes de assistir
Uma das principais estreias do mês na Netflix, a segunda temporada de Sombra e Ossos está a uma semana da estreia! O hit baseado na obra de Leigh Bardugo volta ao streaming em 16 de março com novos episódios que prometem muita guerra, monstros, violência e sexo –principalmente agora que a classificação indicativa da série subiu para não recomendada para menores de 16 anos.
O material de divulgação da segunda temporada de Sombra e Ossos dá apenas algumas dicas de o que exatamente a série tem reservado, mas seu pôster oficial já estabelece o objetivo principal dos novos episódios. No fim do primeiro ano, Alina (Jessie Mei Li) escapou das garras do Darkling (Ben Barnes), fugindo de Ravka com Maly (Archie Renaux). Embora ela tenha recuperado o amplificador imposto a ela pelo general Kirigan, o perigo está longe de acabar. Afinal, o Darkling sobreviveu ao ser deixado na Dobra das Sombras e está mais determinado do que nunca a usar seu poder.
O cartaz oficial da temporada retrata os três personagens principais deste lado da história flanqueados por símbolos que representam os amplificadores de Morozova: o Cervo, a Serpente Marinha e o Pássaro de Fogo. Como na série, o primeiro livro se concentrou no Cervo, enquanto o segundo foca na caça à Serpente Marinha e ao Pássaro de Fogo.
Confira tudo o que você precisa entender sobre o Grishaverso antes de assistir à nova temporada:
Jessie Mei Li é Alina Starkov em Sombra e Ossos
Divulgação/Netflix
Quase todos os Grishas usam algum tipo de amplificador, mas os três principais da série são poderosos artefatos considerados lendas pelos personagens do Grishaverso. Eles são as criações de Ilya Morozova, um Fabricador imensamente talentoso e morto há tempo o suficiente para ultrapassar os limites das capacidades Grishas.
Considerado um dos Grishas mais poderosos da história, Morozova usou os próprios ossos na criação dos amplificadores, como uma medida de proteção através de merzost ou magia, algo que é extremamente proibido –até mesmo entre os Grishas. Seus amplificadores tornariam o poder de qualquer um quase imparável, e é por isso que o Darkling tornou sua missão caçá-los, desconsiderando o fato de que eles nunca foram vistos.
Alina entra pela primeira vez na história poderosa, mas com suas habilidades não refinadas. É então que surge a necessidade dos amplificadores. Segundo o Darkling, ela precisa do poder para destruir a Dobra das Sombras e, por sua vez, salvar toda Ravka. Mas não poderia ser qualquer amplificador: seu poder exigia a força das criações lendárias de Morozova.
Sob esse pretexto, grupos de caça auxiliados pelas incríveis habilidades de rastreamento de Maly são enviados para encontrar o Cervo. Mas, quando a verdadeira natureza vilanesca do general Kirigan é revelada, Maly e Alina partem para rastrear o resto dos artefatos antes que ele possa alcançá-los.
A corrida para coletar todos os três amplificadores continua durante o resto da série. Antes de os poderes de Alina e das habilidades de rastreador de Maly entrarem em ação, o Darkling nunca havia tido sorte na busca pelos amplificadores. Embora a Serpente Marinha seja encontrada rapidamente, é o Pássaro de Fogo que se mostra o amplificador mais difícil de rastrear. A caçada ao Pássaro logo é exposta como um beco sem saída quando é revelado que, embora ele realmente exista, o amplificador em si é, na verdade, uma pessoa. Mas não qualquer pessoa: Maly.
Descendente do próprio Morozova, assim como o Darkling, suas habilidades como rastreador são explicadas como um sintoma de sua herança. Os fãs da série de livros logo perceberam que o pôster emoldura cada personagem com o amplificador que representa o livro que melhor destacou seu poder: o Darkling nos chifres do Cervo, Alina na cauda da Serpente Marinha, e Maly nas asas do Pássaro de Fogo.
Freddy Carter, Kit Young e Amita Suman são Kaz, Jesper e Inej em Sombra e Ossos
Divulgação/Netflix
A primeira temporada de Sombra e Ossos não apenas adaptou os eventos do primeiro livro da trilogia principal de Leigh Bardugo e partes de Six of Crows, um livro de uma duologia à parte ambientada no mesmo mundo anos depois. A atração da Netflix ainda misturou os materiais originais de maneira que os personagens interagem pela primeira vez. E, nos novos episódios, não será diferente.
O site de notícias norte-americano Entertainment Weekly confirmou depois de uma conversa com os showrunners Eric Heisserer and Daegan Fryklind que a segunda temporada de Sombra e Ossos seguirá a história do segundo livro da trilogia, Sol e Tormenta, mas também do terceiro e último livro, Ruína e Ascensão. O pôster com os três amplificadores –que são encontrados ao longo dos três livros– comprovam isso.
A terceira via da nova leva de episódios fica por conta dos Crows. O grupo de criminosos liderado por Kaz Brekker (Freddy Carter) apareceu na primeira temporada pronto para sequestrar a Conjuradora do Sol em troca de uma recompensa. Agora, os bandidos estão com a formação completa, por conta da chegada de Wylan Van Eck (Jack Wolfe) nos novos episódios, mas Heisserer esclareceu ao EW que os roteiristas não usarão o enredo de Six of Crows na segunda temporada. “Essa é uma história robusta que requer seu próprio caminho”, disse.
Haverá o momento dos Crows na segunda temporada, mas Heisserer ressaltou para os leitores do livro que eles estão guardando a Corte de Gelo, a trama principal de Six of Crows, para outra temporada. “Temos uma ambição maior para isso”, mencionou.
A trama dos Crows na nova temporada deve seguir a fuga de Hellgate –presente nos livros–, na qual o grupo com a mais recém-chegada, Nina Zenik (Danielle Galligan), parte em uma jornada para resgatar Matthias Helvar (Calahan Skogman) da prisão de Hallgate para onde ele tinha sido mandado no fim da temporada anterior. Também haverá uma história original relacionada ao arqui-inimigo de Kaz, Pekka Rollins (Dean Lennox Kelly).
Os rumores agora são de que a Netflix busca investir em um spin-off exclusivo do grupo dos seis de Ketterdam formado por Kaz, Inej (Amita Suman), Jesper (Kit Young), Wylan, Nina e Matthias. Isso explicaria a pressa em encerrar a trama principal de Sombra e Ossos já na segunda temporada.
Patrick Gibson é Nikolai Lantsov na segunda temporada de Sombra e Ossos
Um dos personagens queridinhos dos fãs dos livros de Leigh Bardugo, Nikolai Lantson será vivido por Patrick Gibson (The OA). O filho mais novo do rei de Ravka tem sua própria duologia spin-off, King of Scars e Rule of Wolves, ambientada logo após os eventos da trilogia Sombra e Ossos, e por um bom motivo: ele é um dos personagens mais interessantes do Grishaverso.
Como o filho mais novo, Nikolai é negligenciado e subestimado por seus pais e pelo irmão mais velho, o herdeiro do trono de Ravka. O rapaz, no entanto, prefere viajar além das fronteiras de Ravka sob o disfarce de um corsário arrojado chamado Sturmhond. É difícil separar o fato da ficção com o jovem príncipe de Sombra e Ossos, que não é visto com frequência na corte.
Alguns dizem que ele é um gênio; outrosm um louco. Alguns acreditam que, durante sua ausência, ele trabalhou seu lado selvagem em bordéis e tabernas. Outros o respeitam por ter escolhido servir no Primeiro Exército de Ravka ao lado dos plebeus quando jovem. Na verdade, poucas pessoas sabem toda a verdade sobre Nikolai Lantsov, que ajuda a cultivar muitos rumores sobre si mesmo para manter as pessoas curiosas.
Jack Wolfe é Wylan Van Eck na segunda temporada de Sombra e Ossos
Wylan Van Eck, vivido por Jack Wolfe, é o único dos novos personagens que está afiliado aos Crows e não ao grupo em torno de Alina Starkov. Como um jovem rapaz em Ketterdam, Wylan parece um reforço estranho para os Crows em Sombra e Ossos; há algo mais delicado e refinado em Wylan do que a escória normal do Barril. Kaz descreve Wylan como parecendo uma criança: “Pele lisa, olhos arregalados, como um cachorrinho de orelhas de seda em uma sala cheia de cães de briga”.
Na verdade, Wylan tem uma história misteriosa, e há uma razão para ele não corresponder à personalidade usual de um pequeno criminoso. Apesar de sua compaixão natural e timidez, Wylan se torna um membro integral dos Crows e parece prestes a ser tão importante na segunda temporada de Sombra e Ossos. Ele também age como uma bússola moral quando o grupo ameaça se desviar um pouco demais.
Lewis Tan e Anna Leong Brophy são Tolya e Tamar na segunda temporada de Sombra e Ossos
Reprodução/Netflix
Anna Leong Brophy vive Tamar Kir-Bataar, uma das duas confidentes mais confiáveis de Sturmhond e elemento não convencional de Sombra e Ossos. Filha de Ravkan Grisha e Shu-Han, Tamar é meio Shu, assim como seu irmão, Tolya. Ela é uma lutadora habilidosa, tão mortal com seus machados de mão quanto com a Pequena Ciência, já que também é uma Sangradora de talento considerável que usa um amplificador de dente de tubarão em volta do pescoço para aumentar seus poderes.
Já Lewis Tan (Mortal Kombat) é Tolya Yul-Bataar, gêmeo de Tamar. Como a irmã, ele é um Sangrador que usa um amplificador de dente de tubarão em volta do pescoço. Tolya também é um lutador igualmente habilidoso, apesar de seu tamanho, mas sua disposição é muito mais tranquila e estoica do que a de sua irmã. Na verdade, ele ficaria mais feliz em uma biblioteca estudando poesia ou lendas antigas.
Enquanto tentavam evitar ser convocados para o Segundo Exército, Tamar e Tolya se viram a serviço de Sturmhond e se tornaram duas das poucas pessoas no mundo que conheceram sua verdadeira identidade. Embora um pouco imprudente, ela é incrivelmente leal a Nikolai e serve como chefe de inteligência e coletora de informações. Tamar terá um grande papel a desempenhar na segunda temporada de Sombra e Ossos, ao se tornar uma das aliadas mais importantes de Alina.
Espiritual e devoto, Tolya considera suas habilidades Grishas como dons divinos e está perfeitamente satisfeito com seus livros e sua fé. Ainda assim, ele é tão leal a Nikolai (e mais tarde Alina) quanto Tamar –potencialmente, ainda mais leal porque, ao contrário de sua irmã sedutora, Tolya não tem interesse em relacionamentos românticos. Ele é útil em uma luta, pois poucos podem superar o lutador incrivelmente habilidoso e forte.
Beatriz Duranzi
Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.
Ver mais conteúdos de Beatriz DuranziTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?