Divulgação/Netflix
Participação de Lucien Laviscount no Celebrity Big Brother, no entanto, pode atrapalhar suas chances de vestir o smoking do agente secreto
A disputa pelo título de novo James Bond do cinema ganhou um novo elemento: o ator Lucien Laviscount, o Alfie da série Emily em Paris. A produtora Barbara Broccoli, responsável pela franquia ao lado de Michael G. Wilson, se encantou pelo galã britânico –que pode superar nomes bem mais conhecidos, como Regé-Jean Page e Henry Cavill, na corrida pelo título de 007.
De acordo com o tabloide Daily Mail, Barbara gostou do que viu de Laviscount na comédia romântica da Netflix. Aos 30 anos, ele teria a idade perfeita para assumir o papel –já que os produtores já deixaram claro que o ator escolhido assumirá um compromisso de pelo menos uma década na pele do agente secreto. Escalá-lo também traria uma diversidade ao personagem, que nunca foi vivido por um negro.
Uma fonte da publicação informou ainda que os produtores já estão até imaginando como Lucien Laviscount ficaria usando um smoking e, com seu corpo sarado, o bonitão de Emily em Paris teria o tipo físico perfeito para encarnar James Bond.
Mas o britânico tem algo jogando contra: em 2011, ele participou do Celebrity Big Brother, versão do reality show apenas com famosos. Apesar da boa audiência, o programa de confinamento não é visto como um “produto de respeito”, e os responsáveis pela franquia 007 entendem que um ator que pretende ser levado a sério não toparia ter sua intimidade exposta daquela maneira.
Oficialmente, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson dizem apenas que não começaram a procurar um novo James Bond porque precisam definir os rumos do personagem antes da escalação. “Não é só escolher um ator para um filme. É uma reinvenção, é um processo. ‘Para onde vamos levar a história? O que queremos fazer com o personagem?’. Só depois de decidirmos isso, podemos descobrir quem é a melhor pessoa para essa reinvenção”, explicou a produtora para a Variety.
Idris Elba, que era apontado como um dos favoritos na disputa, minimizou a importância de viver 007 e perdeu muitos pontos com a equipe. “Eu não acho que, você sabe, interpretar James Bond vai me dar satisfação para meus objetivos pessoais. Não é um grande objetivo para minha carreira”, afirmou ao podcast Uninterrupted The Shop. O ator também tem 50 anos e dificilmente assumiria um compromisso tão duradouro.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?