FILMES E SÉRIES

Capa da lista de filmes do Disney+

Fotos: Divulgação / Arte: Tangerina

Disney+

10 filmes do Disney+ pra quem não aguenta mais Marvel e Star Wars

Quer assistir um bom filme no Disney+, mas não sabe o que a plataforma tem a oferecer além do MCU e Jedis? Se liga nessa lista feita pra você

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Desde que chegou no Brasil, o grande chamariz do Disney+ é o fato de ser a única plataforma de streaming que reúne todas as produções de duas das franquias mais populares do cinema: o universo Marvel e Star Wars.

Porém, já se passaram um ano e meio da estreia do serviço da Disney por aqui, tempo suficiente para já ter visto tudo quanto é título desses dois gigantes do entretenimento. Aí você quer ver um filme no Disney+ e bate aquela dúvida: o que há de legal para assistir aqui que não seja da Marvel ou Star Wars?

Nós da Tangerina respondemos: muito! A plataforma da casa do Mickey possui ótimas opções para quem quer dar uma variada. De clássicos a cults, de musicais a comédias românticas, passando por ficções científicas e fantasias.

Conheça aqui 10 filmes no Disney+ para quem não quer mais nem ouvir falar em Marvel e Star Wars.

Ah, e nós não apelamos para as clássicas animações da Disney e nem para o catálogo da Pixar. O que vale aqui são apenas live-actions. Ou híbridos.

Vamos lá?

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Cena do filme 10 Coisas Que eu Odeio em Você

Julia Stiles e Heath Ledger em uma das comédias românticas com mais cara de anos 1990

Divulgação

A comédia romântica com a cara dos anos 1990 é levemente inspirada em A Megera Domada, uma das peças clássicas de William Shakespeare. No filme, a colegial Bianca (Larisa Oleynik) que namorar, mas seu pai lhe impõe uma condição. Ela só poderá sair com garotos quando sua irmã mais velha, a rebelde Katharina (Julia Stiles), tiver um namorado. Apaixonado por Bianca, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) contrata o descolado Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir Kat.

A Noviça Rebelde (1965)

Cena do Filme A Noviça Rebelde

Julie Andrews na famosa sequência de The Sound of Music em A Noviça Rebelde

Divulgação

Um dos musicais mais clássicos da história do cinema traz Julie Andrews como Maria, uma jovem noviça que deixa um convento na Áustria para ser tutora dos filhos do recém viúvo Capitão Georg von Trapp (Christopher Plummer). No começo, as crianças não a recebem bem, mas Maria vai conquistando todos com seu grande coração.

Amor, Sublime Amor (2021)

Cena do filme Amor, Sublime Amor

Ansel Elgort e Rachel Zegler na refilmagem de Steven Spielberg do clássico de 1961

Divulgação

Dirigida por ninguém menos que Steven Spielberg, a refilmagem do clássico musical de 1961 conta a história do amor proibido de Maria (Rachel Zegler) e Tony (Ansel Elgort). Ela é uma imigrante porto-riquenha recém-chegada a Nova York que encanta Tony, um ex-líder de uma gangue de descendentes de irlandeses, os Jets, que acaba de sair da cadeia por quase matar um integrante de um grupo rival. O problema é que Maria é irmã de Bernardo (David Alvarez), líder dos Sharks, inimigos mortais dos Jets.

Avatar (2009)

Cena do filme Avatar

A ficção científica de James Cameron ficou marcada por grande avanços tecnológicos

Divulgação

Prestes a ganhar uma continuação depois de 13 longos anos, a ficção científica dirigida por James Cameron (de O Exterminador do Futuro e Titanic) marcou época por seus inovadores efeitos especiais. Na trama, Jake Sully (Sam Worthington), um soldado paraplégico, é selecionado para participar do programa Avatar, que cria seres híbridos entre humanos e os Na’Vi, habitantes do planeta Pandora. Até que um grupo de humanos inescrupulosos invadem Pandora para explorar suas riquezas naturais.

Hamilton (2020)

Cena do filme Hamilton

Lin-Manuel Miranda criou um dos espetáculos da Broadway mais famosos da história

Divulgação

Criado por Lin-Manuel Miranda, Hamilton é um dos mais bem-sucedidos espetáculos da história da Broadway. A obra é tão perfeita no formato teatral, que o filme é apenas uma filmagem do próprio espetáculo, em uma apresentação em 2016. Com um repleto de diversidade, Lin-Manuel Miranda usa o rap para contar a história de um dos menos lembrados pais fundadores dos Estados Unidos: Alexander Hamilton.

Rocketeer (1991)

Cena do filme Rocketeer

Super herói nostálgico foi baseado em uma famosa graphic novel de 1989

Divulgação

Baseado em uma nostálgica graphic novel de de Dave Stevens, o filme recria a Hollywood dos anos 1930, no auge da era da aviação, repleta de gângsteres e espiões nazistas. Nele, o jovem piloto Cliff Secord (Billy Campbell) acaba encontrando um foguete ultra-secreto que passa a usar para salvar sua namorada sequestrada por um bando de nazistas. 

Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982)

Cena do filme Tron

Tron uniu cinema e videogames lá nos anos 1980

Divulgação

Perfeito para quem curte uma nostalgia oitentista, Tron marcou época com seu estilo fliperama. Aqui, Jeff Bridges é Kevin Flynn, um jovem engenheiro de softwares que tem sua ideia roubada por um executivo da empresa que trabalha e é transportado para dentro de um videogame. Lá, ele precisa sobreviver aos desafios do jogo para derrotar Tron (Bruce Boxleitner), um programa destinado a proteger o Programa de Controle Mestre e retornar a seu estado normal.

Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Robin Williams em um de seus papéis mais famosos, como a babá Sra. Doubtfire

Divulgação

Um dos filmes em que Robin Williams conseguiu equilibrar melhor suas qualidades cômicas e dramáticas. É claro que Uma Babá Quase Perfeita é uma comédia, mas Williams sabia tocar nosso coração de todas as formas. Aqui, ele é o ator Daniel Hillard, que após um divórcio, só consegue ver seus dois filhos uma vez por semana. Insatisfeito, ele se disfarça como a Sra. Doubtfire, uma senhora britânica que atende ao anúncio feito por sua ex-esposa, que procura por uma babá.

Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)

Cena do filme Uma Cilada Para Roger Rabbit

Grande mistura de noir com comédia, Uma Cilada para Roger Rabbit estava muito a frente de seu tempo

Divulgação

Até hoje, nenhum filme conseguiu misturar atores reais e animações tão bem quando Uma Cilada para Roger Rabbit. E olha que já se passaram 34 anos do lançamento da comédia noir dirigida por Robert Zemeckis (de De Volta para o Futuro e Forrest Gump)! Com o astro de cinema Roger Rabbit (dublado por Charles Fleischer) acusado de assassinato, o detetive particular Eddie Valiant (Bob Hoskins) que odeia “toons” –os desenhos animados que convivem naturalmente com pessoas de carne e osso– é sua última chance de provar sua inocência.

Willow: Na Terra da Magia (1988)

Cena do filme Willow

Grande fantasia que hoje anda esquecida foi produzida por George Lucas, criador de Star Wars

Divulgação

Um excelente filme de fantasia que, infelizmente, caiu no esquecimento, Willow retrata a aventura épica do anão fazendeiro e aprendiz de mago Willow Ufgood (Warwick Davis), que, acompanhado do espadachim fanfarrão Madmartigan (Val Kilmer), precisa cumprir a profecia da queda do reinado de uma rainha má em uma terra repleta de seres mágicos e monstros. Produzido por George Lucas, Willow é um dos primeiros filmes dirigidos por Ron Howard (vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante).

Que tal conhecer também as dicas da Tangerina com as 20 melhores séries do Disney+?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal