Hilary Swank em Away (Foto: Divulgação/Netflix)
Dicas de produções esquecidas pelo tempo ou pela crítica para você assistir online nos próximos dias.
A Netflix produziu centenas de dramas originais ao longo dos anos. Enquanto alguns, como Adolescência (2025) ou Olhos que Condenam (2019), foram sucessos tanto de público quanto de crítica, nem todos os dramas originais do serviço de streaming tiveram o mesmo destino. Existem muitas séries que foram largamente ignoradas ou detonadas por veículos especializados.
No entanto, é inegável que, por vezes, os críticos podem errar, tornando estas séries dramáticas muito piores do que realmente são. Muitas delas são melhores do que o reconhecimento que receberam quando lançadas e merecem ser descobertas.
Abaixo, a Tangerina lista as 10 melhores séries de drama originais da Netflix que, apesar das críticas, valem a pena assistir agora:
A série acompanha um trio de adolescentes cleptomaníacas que formam uma amizade improvável. Embora a premissa possa parecer familiar, a série é refrescante e divertida, abordando tópicos importantes enquanto mantém uma energia envolvente que cativa o espectador. As personagens, apesar de diferentes, partilham lutas universais que tornam a história cativante.
Provavelmente o drama original mais polêmico da história Netflix, esta série produzida por Selena Gomez gerou muitas discussões desde o seu lançamento. Ela aborda temas difíceis como automutilação e assédio sexual, sendo uma experiência longe de ser fácil de assistir. Apesar das controvérsias e de algumas temporadas subsequentes serem irregulares, a série foi pioneira em iniciar conversas importantes sobre saúde mental em todo o mundo, o que a torna uma obra que vale a pena conferir.
Fãs da série animada original Winx Club podem ter se desapontado com algumas mudanças na adaptação live-action. Contudo, Fate: A Saga Winx oferece uma abordagem divertida e única à história das fadas. A série Netflix consegue traduzir a importante representação de amizade e irmandade do original, que é o coração da trama.
Para os fãs dos romances de mistério e suspense de Harlan Coben, Que Falta Você Me Faz é a décima adaptação de um de seus livros pela Netflix. A história segue a detetive Kat Donovan, que, onze anos após o desaparecimento misterioso de seu noivo, o avista em um site de namoro, enquanto também busca a verdade por trás do assassinato de seu pai. A série de mistério, embora comece um pouco lenta, ganha ritmo e se revela uma boa experiência.
A série marcou a primeira incursão da Netflix em dramas médicos em inglês. Apesar de ter estado no Top 10 por vários dias, foi cancelada após uma única temporada. Pulso segue o formato clássico de um drama médico, com pacientes e romances, mas adiciona elementos como flashbacks, alegações contra colegas e relacionamentos complicados. Embora a execução possa não ter sido perfeita, a série, no geral, não era horrível e merecia mais episódios.
Clickbait é um thriller de mistério com uma premissa intrigante que prende o espectador. Um homem é espancado e aparece em um vídeo, confessando crimes e afirmando que será morto se a gravação atingir cinco milhões de visualizações. A série mantém a tensão com atuações fortes da irmã e da esposa do protagonista, apesar de algumas frustrações no roteiro. Também está na nossa lista das 7 minisséries mais viciantes para você assistir hoje na Netflix.
É surpreendente que este drama jurídico, estrelado por Arden Cho, tenha sido cancelado. Hierarquia era uma série jurídica clássica que atrairia audiências que gostam de uma versão mais leve de outras séries do gênero. A trama equilibra um romance de inimigos que se tornam amantes com a personagem de Cho a lidar com racismo e misoginia no local de trabalho.
Do criador de Downton Abbey, Julian Fellowes, a série da Netflix explora a história do futebol antes do final do século 19, quando era um jogo para os ricos. A trama segue um jogador rico e um jogador da classe trabalhadora, mostrando como o esporte pode transcender as divisões de classe social através da colaboração e do trabalho em equipe.
Baseado no livro de Kristin Hannah, Firefly Lane é um drama que toca o coração ao retratar a bela e complexa relação entre duas melhores amigas ao longo de décadas, desde a infância até a vida adulta. A série mostra uma amizade real, com toda a bagagem, discussões, tristezas e memórias que se partilham. É uma história emocionante que provoca risos e lágrimas.
Away é a tentativa da Netflix de criar um drama espacial mais humano sobre a primeira missão a Marte, protagonizada pela vencedora do Oscar Hilary Swank. Produzida por Jason Katims, conhecido por Friday Night Lights (2006-2011), a série é uma história impulsionada pelos personagens, mas não é baseada em pessoas reais. A tripulação internacional enfrenta choques culturais, mas também encontra pontos em comum, criando momentos belos e complexos. Apesar do cancelamento após uma única temporada, a qualidade da série permanece. Merece uma chance!
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?