FILMES E SÉRIES

Jennifer Garner e Mark Ruffalo em cena de De Repente 30

Divulgação/Columbia Pictures

Aniversário

20 anos depois, De Repente 30 é um clássico da comédia romântica

O filme conta com elenco estelar, trama inovadora e uma ótima trilha sonora

Victor Cierro
Victor Cierro

De Repente 30 completa 20 anos nesta terça-feira (23). O filme, estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, é um clássico da comédia romântica por diferentes fatores. Em uma época cheia de lançamentos desse gênero, a trama ganhou destaque por inúmeros motivos. Desde a atuação à trilha sonora, a produção da Columbia Pictures é excepcional.

Na trama, Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma adolescente que está descontente com a própria idade. Os motivos? Seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única companhia da protagonista é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.

Sendo assim, a jovem tenta reverter a situação e decide fazer uma grande festa para o seu aniversário de 13 anos com todos os adolescentes populares que conhece. No entanto, o que deveria ser um sonho se transforma em um pesadelo quando os convidados vão embora e a abandonam.

Arrasada, a menina faz um pedido: virar adulta de repente, em busca de ter uma vida dos sonhos. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta com 30 anos. Inicialmente, ela se assusta com as novidades, mas rapidamente passa a apreciar a rotina de sua versão mais velha.

A felicidade se torna um sentimento confuso quando a protagonista reencontra Matt (Mark Ruffalo). Jenna descobre que, além de ter perdido o contato com o amigo há anos, ele está prestes a se casar.

A trama de De Repente 30 ganha destaque em termos de inovação. A comédia romântica usou viagem no tempo, de forma sutil, para sua premissa ganhar mais forças. A questão dos primeiros amores sempre conquista a atenção do público e seu engajamento.

No entanto, a trama não seria capaz de fazer isso sozinha. Para isso, a Columbia Pictures contou com as excelentes atuações de Jennifer Garner e Mark Ruffalo. Os renomados atores conseguiram ditar bem o ritmo do filme, além de encantarem com seus respectivos charmes.

Por mencionar charme, De Repente 30 tem um grande diferencial no mundo das comédias românticas: sua trilha sonora. O estúdio não poupou nenhum centavo e trouxe músicas da Madonna, Talking Heads, Rick Springfield e Whitney Houston (1963-2012) para colocar o filme em um novo patamar. Porém a canção mais famosa deste clássico ainda é Thriller, de Michael Jackson (1958-2009).

De Repente 30 está disponível na Netflix. Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Jennifer Garner em cena de De Repente 30

Trailer de De Repente 30

Jennifer Garner no clássico da comédia romântica

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?