FILMES E SÉRIES

Ernie Hudson e Bill Murray em cena de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo; uma das principais estreias no cinema em abril

Divulgação/Sony Pictures

Crítica

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo vai além da nostalgia para entreter

O novo filme não depende dos atores da franquia original para encantar os fãs; leia a crítica

Victor Cierro
Victor Cierro

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo estreia nos cinemas nesta quinta-feira (11). O novo filme continua a franquia de enorme sucesso de Os Caça-Fantasmas. E, apesar de se inclinar para o lado da nostalgia, a trama consegue inovar, criar sua própria identidade e principalmente entreter o público. A história descontraída não tem um ponto de declínio e os personagens desempenham suas funções com excelência.

A sequência de Ghostbusters – Mais Além (2021) mostra o retorno dos Caça-Fantasmas para Nova York, mais especificamente para o prédio dos bombeiros onde a equipe original trabalhava. Ao lado dos membros originais, a família Spengler deve trabalhar em um laboratório de pesquisa ultrassecreto para destruir seres extremamente poderosos e nunca antes vistos.

Mas, quando um artefato antigo libera uma força do mal, os Caça-Fantasmas precisam unir forças para proteger a cidade e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo. A trama aprofunda a mitologia desse universo, especialmente na explicação dos detalhes da pós-vida.

A inovação de Ghostbusters

O novo Ghostbusters usa o elenco original dos filmes originais para apelar para o lado nostálgico dos fãs. No entanto, Annie Potts, Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson não roubam a cena dos jovens nem seus minutos de tela. Os personagens desses grandes atores são usados para elevar a história e proporcionar momentos emocionantes com a nova geração.

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo também continua com as homenagens para Harold Ramis (1944-2014). Seu personagem vive nas memórias de seus antigos colegas e de sua família. Por falar em Egon Spengler, sua neta Phoebe (Mckenna Grace) continua sendo a protagonista da franquia por um grande motivo. O carisma da atriz encaixou perfeitamente com os Caça-Fantasmas. E, por isso, ela pode ser a face da saga por muitos anos.

O filme não tenta revolucionar nem entregar algo pretensioso. Ghostbusters conhece seu público e sabe como agradá-los. As cenas de comédia com Paul Rudd e Finn Wolfhard aquecem o coração, mas quem realmente arranca risadas é Kumail Nanjiani. O ator é especialista nesse gênero, além de ter um charme natural.

Assista abaixo ao trailer de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo na íntegra:

Paul Rudd e Carrie Coon em cena de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo; uma das principais estreias no cinema em abril

Trailer de Ghostbusters

Paul Rudd e Carrie Coon em cena de Apocalipse de Gelo

Pôster de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Aventura Comédia
12

Direção

Gil Kenan

Produção

Sony Pictures

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Paul Rudd
Carrie Coon
Finn Wolfhard
Mckenna Grace
Kumail Nanjiani
Bill Murray
Dan Aykroyd
Ernie Hudson
Annie Potts
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?