Divulgação/Sony Pictures
O novo filme não depende dos atores da franquia original para encantar os fãs; leia a crítica
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo estreia nos cinemas nesta quinta-feira (11). O novo filme continua a franquia de enorme sucesso de Os Caça-Fantasmas. E, apesar de se inclinar para o lado da nostalgia, a trama consegue inovar, criar sua própria identidade e principalmente entreter o público. A história descontraída não tem um ponto de declínio e os personagens desempenham suas funções com excelência.
A sequência de Ghostbusters – Mais Além (2021) mostra o retorno dos Caça-Fantasmas para Nova York, mais especificamente para o prédio dos bombeiros onde a equipe original trabalhava. Ao lado dos membros originais, a família Spengler deve trabalhar em um laboratório de pesquisa ultrassecreto para destruir seres extremamente poderosos e nunca antes vistos.
Mas, quando um artefato antigo libera uma força do mal, os Caça-Fantasmas precisam unir forças para proteger a cidade e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo. A trama aprofunda a mitologia desse universo, especialmente na explicação dos detalhes da pós-vida.
O novo Ghostbusters usa o elenco original dos filmes originais para apelar para o lado nostálgico dos fãs. No entanto, Annie Potts, Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson não roubam a cena dos jovens nem seus minutos de tela. Os personagens desses grandes atores são usados para elevar a história e proporcionar momentos emocionantes com a nova geração.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo também continua com as homenagens para Harold Ramis (1944-2014). Seu personagem vive nas memórias de seus antigos colegas e de sua família. Por falar em Egon Spengler, sua neta Phoebe (Mckenna Grace) continua sendo a protagonista da franquia por um grande motivo. O carisma da atriz encaixou perfeitamente com os Caça-Fantasmas. E, por isso, ela pode ser a face da saga por muitos anos.
O filme não tenta revolucionar nem entregar algo pretensioso. Ghostbusters conhece seu público e sabe como agradá-los. As cenas de comédia com Paul Rudd e Finn Wolfhard aquecem o coração, mas quem realmente arranca risadas é Kumail Nanjiani. O ator é especialista nesse gênero, além de ter um charme natural.
Assista abaixo ao trailer de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo na íntegra:
Trailer de Ghostbusters
Paul Rudd e Carrie Coon em cena de Apocalipse de Gelo
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?