Divulgação/Imagem Filmes
Com olhares ameaçadores, sorrisos perturbadores e presença magnética, ele provou que não vive à sombra da família
Bill Skarsgård completa 35 anos neste sábado (9) e já pode ser considerado o “rosto do terror” no cinema. Caçula do clã sueco, filho de Stellan e irmão de Alexander e Gustaf, o ator começou em produções locais e chamou atenção com Simple Simon (2010) e Kronjuvelerna (2011), antes de estrear em Hollywood em Anna Karenina (2012) e no blockbuster A Série Divergente: Convergente (2016).
Em 2017, brilhou ao lado de Charlize Theron em Atômica, mas foi como Pennywise no remake de It: A Coisa que virou ícone do gênero. Escolhido após uma seleção intensa, transformou o palhaço em um dos vilões mais assustadores do cinema recente, com olhar hipnótico e presença física imponente.
Bill Skarsgård em cena de It - A Coisa
Divulgação/Warner Bros.
Na TV, Bill Skarsgård participou de Lilyhammer e House of Cards, mas ganhou protagonismo em Hemlock Grove (2013-2015), série de terror da Netflix na qual viveu Roman Godfrey, herdeiro cercado por vampiros, lobisomens e mistérios científicos.
Nos últimos anos, seguiu alternando projetos, mas sem abandonar o horror. Bill Skarsgård enfrentou Keanu Reeves em John Wick: Capítulo 4 (2023) e interpretou um vampiro na nova versão de Nosferatu (2024), dirigida por Robert Eggers.
Na trama, amigos ficam responsáveis por cuidar de uma jovem noiva enquanto seu marido viaja para a Transilvânia para um encontro com o Conde Orlok (Bill Skarsgård). Atormentada por visões terríveis e uma crescente sensação de pavor, ela logo encontra uma força maligna que está muito além de sua compreensão.
Ainda em 2024, estrelou O Corvo, ao lado da cantora FKA twigs, como Eric Draven — homem assassinado que volta dos mortos para se vingar. Já, em 2025, Bill Skarsgård contracenou com Anthony Hopkins no suspense Confinado, vivendo um ladrão preso em um carro por um dono enigmático.
Com olhares ameaçadores, sorrisos perturbadores e presença magnética, Bill Skarsgård provou que não vive à sombra da família. Aos 35 anos, segue consolidado como um dos maiores nomes do terror — e não deve perder o trono tão cedo.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?