Divulgação/Universal Pictures
Ela segue como uma das artistas mais versáteis de Hollywood – sempre surpreendendo o público e a crítica com escolhas ousadas
Anna Kendrick completa 40 anos neste sábado (9) e construiu uma carreira tão ousada, peculiar e cativante quanto os personagens que interpreta. De coadjuvante que rouba a cena a protagonista de dramas independentes e animações de sucesso, a atriz mostrou diversas vezes sua versatilidade e talento para transitar entre gêneros.
Em 2009, Anna Kendrick brilhou em Amor Sem Escalas, ao lado de George Clooney. No drama, vive Natalie, jovem analista contratada para otimizar demissões em empresas, até perceber o impacto humano de seu trabalho. A atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar e elogios por sua química com Clooney.
No fenômeno A Escolha Perfeita (2012), o público conheceu seu talento vocal. Ela interpreta Beca, caloura universitária que transforma o som de um grupo a cappella feminino e as leva à vitória em competições. O filme ainda fez o mashup Cups viralizar mundialmente.
Em A Garota da Vez (2024), Anna Kendrick assumiu dupla função: diretora e protagonista. Baseado em fatos reais, o longa a apresenta como Cheryl Bradshaw, participante de um programa de namoro que sai com um assassino em série sem saber. O suspense chamou atenção pelo clima inquietante e pela entrega da atriz.
Já em 50% (2011), ela equilibra humor e sensibilidade no papel de uma terapeuta novata que acompanha um jovem (Joseph Gordon-Levitt) diagnosticado com câncer. A atuação foi elogiada pela naturalidade e pelo tom acolhedor em meio ao drama.
Por fim, Um Pequeno Favor (2018) mostrou Anna Kendrick transitando entre o mistério e a comédia. Ela vive Stephanie, blogueira que investiga o sumiço da amiga Emily (Blake Lively) em um jogo de intrigas com direito a reviravoltas, humor ácido e muito estilo.
Com quatro décadas de vida e mais de 25 anos de carreira, Anna Kendrick segue como uma das artistas mais versáteis de Hollywood – sempre surpreendendo o público e a crítica com escolhas ousadas e interpretações marcantes.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?