(Foto: Divulgação/Sony Pictures)
Mesmo que os cinemas estejam carentes neste momento, a plataforma oferece um catálogo que lembra por que o gênero conquistou tanta gente
O gênero de super-heróis dominou o cinema e a TV por mais de uma década, mas os próximos meses vão ser diferentes. Com as segundas temporadas de Pacificador e Gen V encerrando suas tramas, o público vai ter que lidar com um hiato inesperado — pela primeira vez em anos, não há grandes histórias de heróis no horizonte. Enquanto a Marvel e a DC reestruturam seus universos, é a Netflix que oferece uma boa dose de nostalgia para quem não quer pendurar a capa.
Entre clássicos e adaptações mais recentes, o streaming virou o abrigo perfeito para revisitar personagens que moldaram o gênero. Heróis que definiram gerações, vilões icônicos e tramas que ainda rendem discussões estão disponíveis no catálogo — e, em tempos de escassez, é difícil resistir a uma maratona cheia de ação e emoção.
Mesmo os filmes que dividiram opiniões na época do lançamento ganham novo valor hoje. Ao revisitar esses títulos, é impossível não perceber o impacto que tiveram na cultura pop e como ajudaram a construir o caminho para o sucesso de franquias modernas como Aranhaverso e The Boys.
Entre os destaques, estão diferentes versões do Homem-Aranha, uma das figuras mais amadas dos quadrinhos. A Netflix reúne tanto o lado mais sombrio e emocional das histórias de Peter Parker quanto a ousadia e inovação visual de Homem-Aranha no Aranhaverso. E, para quem prefere mergulhar em outros mundos, heróis da DC também aparecem em aventuras que merecem uma segunda chance.
Confira abaixo 5 filmes de super-heróis disponíveis na Netflix para matar a saudade do gênero:
Dirigido por Sam Raimi, o terceiro capítulo da trilogia com Tobey Maguire mostra Peter Parker (Tobey Maguire) enfrentando o simbionte alienígena que escurece sua alma enquanto precisa lidar com vilões como Venom (Topher Grace) e o Homem-Areia (Thomas Haden Church).
Ryan Reynolds interpreta Hal Jordan, um piloto escolhido para se tornar o protetor do setor espacial 2814. Apesar de ter sido um fracasso na época, o filme ganhou novo interesse por curiosidade e pelo humor metalinguístico que o próprio ator trouxe depois em Deadpool.
Vencedor do Oscar de Melhor Animação, o filme apresenta Miles Morales (Shameik Moore) em uma jornada de autodescoberta ao lado de versões alternativas do herói, incluindo Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um Peter Parker cansado, vivido por Jake Johnson.
Jason Momoa volta ao papel do rei de Atlântida em uma aventura visualmente grandiosa. O herói precisa unir forças com o meio-irmão Orm (Patrick Wilson) para enfrentar uma nova ameaça que coloca o destino do planeta em risco.
Tom Holland retorna no confronto mais ambicioso do herói até hoje. Ao pedir ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Peter Parker abre as portas do multiverso — e reencontra versões vividas por Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?