FILMES E SÉRIES

Amandla Stenberg e Maria Bakalova em Bodies Bodies Bodies, um dos melhores filmes gays

Divulgação/A24

Lista

5 filmes gays com temática LGBTQIA+ que você pode assistir online

O importante, em cada caso, é que a representatividade esteja ali não só como símbolo

Victor Cierro
Victor Cierro

O cinema tem sido um espaço cada vez mais potente para contar histórias LGBTQIA+. Ao longo dos últimos anos, filmes gays de diferentes gêneros passaram a retratar personagens queer com maior sensibilidade, indo além de estereótipos e colocando em cena vivências complexas, emocionantes e surpreendentes.

Entre dramas consagrados e produções mais recentes, a temática LGBTQIA+ aparece em filmes gays que exploram o amor, o desejo, a família, a identidade e até o terror. O importante, em cada caso, é que a representatividade esteja ali não só como símbolo, mas como parte integral da narrativa.

A Tangerina preparou uma lista de cinco filmes gays com enredos LGBTQIA+ que estão disponíveis em plataformas de streaming. Prepare a pipoca e abra espaço na sua lista:

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

Vencedor do Oscar de melhor filme, Moonlight acompanha três fases da vida de Chiron (Alex Hibbert, Ashton Sanders e Trevante Rhodes), um garoto negro que cresce em uma comunidade violenta de Miami, nos Estados Unidos, enquanto descobre sua sexualidade e busca aceitação. O filme é delicado, com atuações impactantes e uma direção sensível de Barry Jenkins.

Onde assistir: Prime Video

Kajillionaire (2020)

Nesta comédia dramática excêntrica dirigida por Miranda July, uma jovem chamada Old Dolio (Evan Rachel Wood) vive com os pais golpistas e segue um estilo de vida completamente fora do comum. Mas tudo muda quando ela conhece Melanie (Gina Rodriguez), e os sentimentos entre as duas começam a florescer. O filme trata de amor, afeto e da descoberta de uma vida diferente daquela em que se cresceu.

Onde assistir: on demand

Os Cinco Diabos (2022)

Neste drama francês com toques de realismo fantástico, uma menina chamada Vicky (Sally Dramé) tem um dom misterioso: ela consegue sentir cheiros com uma intensidade sobrenatural. Quando a irmã de seu pai retorna à cidade, Vicky começa a desvendar segredos do passado – incluindo uma paixão intensa entre duas mulheres. O longa tem como destaque a atriz Adèle Exarchopoulos.

Onde assistir: MUBI

Bodies Bodies Bodies (2022)

Um grupo de jovens ricos se reúne em uma mansão para uma festa durante um
furacão. O que começa como uma brincadeira de assassinato encenado vira um verdadeiro jogo mortal. Entre as protagonistas, Sophie (Amandla Stenberg) e Bee (Maria Bakalova) vivem um romance central para a trama. O filme é uma sátira sangrenta sobre privilégios, redes sociais e desconfiança.

Onde assistir: Netflix

Queer (2024)

Baseado na obra de William S. Burroughs (1914-1997), o filme de Luca Guadagnino se passa na Cidade do México dos anos 1940 e acompanha Lee (Daniel Craig), um homem exilado dos Estados Unidos que se apaixona por um jovem chamado Allerton (Drew Starkey). A produção retrata o desejo gay em um período de repressão, com uma estética provocativa e performances intensas.

Onde assistir: MUBI

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?