FILMES E SÉRIES

Evan Rachel Wood e Aaron Paul

Divulgação/HBO

DECEPÇÕES

De Westworld a Panic: 5 séries que não mereciam ter sido canceladas

Séries queridinhas do público foram cortadas abruptamente e não tiveram suas esperadas renovações; a Tangerina lembra cinco delas

Giulianna Muneratto

A dor de perder uma série preferida para o cancelamento é totalmente irreparável. Você se conecta com a história, cria vínculos com os personagens, apenas para a produtora responsável anunciar que ela vai chegar ao fim. Algumas séries são arrancadas pela raiz e você não consegue nem se despedir: cancelam do nada, com um final aberto, sem fechar um ciclo que você acompanhou durante anos. Outras até ganham um fim, mas não digno o suficiente para o sucesso que fizeram.

A Tangerina reuniu cinco séries que foram canceladas e causaram alvoroço entre os fãs. Algumas são feridas abertas até hoje, já que sumiram sem quaisquer explicações. Dá uma olhada:

Anne With an E

Cena de Anne with an E

O cancelamento de Anne With an E causou alvoroço na web

Divulgação/Netflix

A Netflix nunca explicou de verdade o motivo pelo qual a série teve uma vida tão curta. Anne With an E (2017-2019) sobreviveu por apenas três temporadas no streaming, sem chances de ganhar uma renovação. A produção acompanhava a vida da jovem órfã Anne Shirley que, após uma infância conturbada e cheia de abusos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos com idade já avançada. A menina de 13 anos transforma a vida dos irmãos e de toda a cidade com seu espírito extrovertido.

Julie and the Phantoms

Julie and the Phantoms

Série musical de Kenny Ortega não passou da primeira temporada

Julie and the Phantoms (2020) não teve chance nem de chegar a uma segunda temporada. A série musical dirigida por Kenny Ortega, o mesmo nome por trás da trilogia High School Musical, conquistou os adolescentes de cara. Fofa, a atração seguia a história de uma garota que tenta recuperar sua paixão pela música após uma tragédia familiar e acaba conhecendo três fantasmas que querem formar uma banda. Apesar do clamor dos fãs nas redes sociais, a Netflix não cogitou levar a atração para frente.

Westworld

Thandiwe Newton e Aaron Paul em Westworld

Westworld era sucesso na HBO, mas foi cancelada após o quarto ano

Reprodução/HBO

Sucesso estrondoso da HBO, Westworld foi cancelada em meio à série de cortes promovidos pela Warner Bros. Discovery no final do ano passado. A decisão, inclusive, foi abrupta –os criadores esperavam dar a série um quinto e último ano, mas não puderam mais seguir com o projeto. “Nós nunca planejamos a quantidade de temporadas da série, mas quando estávamos escrevendo o quarto ano, acabamos pensando: ‘Podemos levar a nossa história para o precipício do último ato, logo antes de fazer aquilo que sempre planejamos fazer no final'”, declarou Jonathan Nolan ao The Hollywood Reporter na época.

Good Girls

Good Girls

Good Girls foi cancelada por motivos financeiros

Good Girls foi mais uma série injustiçada na indústria. Depois de quatro temporadas, a atração foi cortada com um final totalmente aberto, e deixou os fãs e personagens sem uma merecida conclusão. Distribuída no Brasil pela Netflix, a série era produzida pela NBC, e o cancelamento foi motivado por dinheiro. De acordo com a mídia norte-americana, um dos principais atores do projeto não chegou a um acordo; assim, a emissora decidiu, sem mais nem menos, cancelar a série.

Panic

Panic

Panic não deu a audiência esperada no Prime Video

Divulgação/Prime Video

Atração do Prime Video, a série acompanhava jovens de uma pequena cidade em uma competição estilo Jogos Vorazes. A obra voltada ao público teen não teve a repercussão esperada, e o serviço de streaming decidiu cancelar o projeto, após apenas uma temporada. Quem gostou, porém, ficou chupando o dedo: o último capítulo dava a entender que os jogos ainda não tinham chegado ao fim, então tinha muito o que acontecer.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?