(Foto: Divulgação/Netflix)
O importante é ter aquele clima de suspense constante, perfeito para o Dia das Bruxas
A semana do Halloween chegou e, com ela, cresce aquela vontade de assistir algo que realmente mexa com os nervos. A Netflix tem várias produções que vão muito além de sustos fáceis: são séries que constroem tensão, exploram o sobrenatural e conseguem deixar a sensação de que algo está olhando por trás da porta. Algumas são sucesso absoluto entre o público. Outras passaram despercebidas, mas merecem espaço na maratona de outubro.
O terror da Netflix passa por estilos bem diferentes. Tem narrativa adolescente, antologia de contos macabros criada por um dos maiores cineastas do gênero, séries baseadas em crimes reais e produções que flertam com o drama sobrenatural. O importante é ter aquele clima de suspense constante, que faz o espectador prender a respiração enquanto assiste.
A seguir, cinco séries de terror disponíveis na Netflix que valem a maratona nesta semana de Halloween. Tem tanto opções para quem gosta de horror mais psicológico quanto para quem prefere uma narrativa mais direta, sangrenta ou bizarra.
Ambientada em Hawkins, uma pequena cidade onde eventos estranhos começam a acontecer, a série acompanha um grupo de amigos que descobre a existência de uma dimensão sombria conhecida como Mundo Invertido. Criaturas sobrenaturais, experiências secretas do governo e invasões do desconhecido colocam adultos e crianças em perigo constante. Mesmo com tom de aventura, a série tem momentos de puro terror, especialmente a partir da terceira temporada.
Nesta antologia, cada episódio apresenta uma história independente, sempre com foco em pesadelos bizarros, criaturas grotescas, pactos sombrios e obsessões que consomem seus protagonistas. A série aposta em horror visual e atmosferas carregadas, seguindo a estética característica de Guillermo del Toro. É perfeita para assistir picado ou como uma maratona que mergulha no estranho.
Inspirada nos crimes reais do assassino Ed Gein, a série mostra como um fazendeiro aparentemente isolado chocou o mundo com seus atos macabros. A produção explora tanto os eventos que marcaram o caso quanto o impacto cultural que o nome de Ed Gein teve em filmes famosos do gênero. É uma série pesada, com clima opressivo e sem tentativa de suavizar os horrores por trás da história.
Anos após um surto viral levar o mundo ao colapso, a trama acompanha Jade Wesker em sua investigação para expor os responsáveis pela tragédia enquanto enfrenta criaturas infectadas e monstros mutantes. A série alterna entre dois períodos temporais, mostrando tanto o avanço da corporação Umbrella quanto os efeitos devastadores do vírus. Terror corporal, ação e paranoia se misturam ao longo de cada episódio.
Em um hospital para adolescentes em estado terminal, um grupo se reúne todas as noites para contar histórias assustadoras. O pacto deles é simples: o primeiro que morrer deve enviar um sinal do além. Quando algo realmente começa a acontecer, a linha entre o que é sobrenatural e o que é psicológico fica cada vez mais confusa. A série aposta em atmosfera lenta, melancólica e cheia de mistérios.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?