(Foto: Divulgação/Netflix)
Se você gosta de assistir a tramas com reviravoltas, essa lista vai te ajudar a conhecer produções disponíveis no streaming
Quem não ama uma boa reviravolta na história de um filme? Se bem executados, os plot twists podem enriquecer a narrativa e manter o público intrigado. Uma virada na trama é um elemento narrativo inesperado que recontextualiza os eventos anteriores, fazendo com que o que foi mostrado ganhe um significado diferente do que se pensava inicialmente.
Essas surpresas mantêm os espectadores “na ponta dos pés”, engajados e curiosos, em vez de entediados por acharem que já sabem o que vai acontecer. A Netflix tem um vasto catálogo de filmes aclamados e populares que utilizam essa ferramenta cinematográfica de maneiras diferentes.
Abaixo, a Tangerina lista 7 filmes da Netflix bem classificadas em plataformas de avaliação internacional, como Rotten Tomatoes e IMDb, com plot twists interessantes:
Dirigido por Gareth Evans, este filme dá vida a um mundo verdadeiramente bizarro. A trama segue Thomas (Dan Stevens), que se infiltra em uma ilha onde uma seita estranha mantém sua irmã refém, na tentativa de resgatá-la. O que começa como um mistério que se desenrola lentamente, rapidamente se transforma em um pesadelo caótico e perturbador, com a história apresentando muitas reviravoltas ao longo do caminho.
Este thriller dramático é considerado um dos filmes mais subestimados da Netflix, com sua principal reviravolta funcionando como um “golpe” que recontextualiza toda a narrativa. O filme acompanha Ray (Sam Worthington), um pai de família que leva sua filha e esposa a um hospital após a filha quebrar o braço. Horas depois, Ray descobre que o hospital não tem registro de sua entrada ou de sua família. O filme revela suas verdades mais sinistras e dolorosas gradualmente, culminando em uma reviravolta impactante.
Este é um drama intrigante e rápido que se passa inteiramente em um único local. O filme acompanha um policial em serviço de mesa (Jake Gyllenhaal) que recebe uma ligação de uma mulher em perigo, presa no carro de alguém. Apesar de ser filmado com recursos limitados devido à pandemia, O Culpado consegue manter a tensão alta e envolvente, e sua reviravolta serve como um lembrete para algo, que não vale contar para não estragar a surpresa.
O filme Netflix que ilustra esse texto parece ser mais um drama adolescente. Segue uma estudante que já foi muito popular, Drea Torres (Camila Mendes), que se une a uma nova aluna com o objetivo de se vingar das pessoas que as prejudicaram, lutando para recuperar seu status na hierarquia social. O que torna o plot twist de Justiceiras interessante e satisfatório é que não acontece apenas no final do filme, permitindo que a trama explore as ramificações e implicações dessa reviravolta.
Esta comédia de terror de troca de corpos intensifica o caos a um grau absurdo, tornando-se uma das maiores surpresas recentes da Netflix. O filme mostra um grupo de amigos de faculdade que se reencontra para uma festa de pré-casamento, que toma um rumo inesperado quando um amigo distante aparece com uma tecnologia misteriosa que permite a troca de consciência. As noções de mistério e dedução social inerentes ao filme levam a várias reviravoltas selvagens, cada uma mais impactante que a anterior.
O filme é outro que tem uma premissa enganosamente simples: uma jovem (Jessie Buckley) vai encontrar os pais de seu namorado Jake (Jesse Plemons) na fazenda do casal. No entanto, a trama se transforma em um sonho (ou pesadelo) surrealista, à medida que a linha entre realidade e fantasia se esvai, transformando a visita em algo completamente bizarro. Se gosta de filmes meio doidos, assista. Se não, evite. É um filme Netflix bem típico das obras do diretor Charlie Kaufman, que escreveu longas como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004).
Considerado um dos melhores filmes de terror socialmente conscientes dos últimos anos, O Poço retrata um “Centro de Auto-Gerenciamento Vertical” onde moradores explorados são trocados de andar periodicamente. Essa troca determina quem come primeiro da “plataforma” de comida que desce do topo, ficando invariavelmente vazia ao chegar aos andares inferiores. O filme tem um subenredo crucial ligado à sua reviravolta emocionante, que oferece uma perspectiva profunda sobre a brutalidade e o desespero presentes nesta obra de ficção científica e horror.
LEIA TAMBÉM -> As 7 minisséries mais viciantes para você assistir hoje na Netflix
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?