Foto: Reprodução/Netflix
Troca de atriz indica que a personagem terá mais espaço na trama
Uma personagem que sempre esteve presente em Stranger Things vai ganhar grande importância logo na primeira parte da quinta temporada, que estreia na noite desta quarta-feira (26), na Netflix, às 22h (horário de Brasília): Holly Wheeler, irmã caçula de Mike (Finn Wolfhard) e Nancy (Natalia Dyer).
O primeiro indício sobre isso foi a troca de atriz que interpreta a personagem. Nas quatro primeiras temporadas, Holly era vivida pelas gêmeas Anniston e Tinsley Price, mas o crescimento delas não acompanhou o salto temporal que a série vai dar, então eles escalaram Nell Fisher, de 14 anos, para o papel na última temporada. Ou seja, se ela não fosse ganhar espaço, ninguém perceberia que ela não cresceu o suficiente.
Outro grande indício foi a divulgação do nome do segundo episódio da quinta temporada: O Desaparecimento de Holly Wheeler. A principal teoria é de que o desaparecimento seja mais uma obra de Vecna (Jamie Campbell Bower), e de que é ela quem aparece caindo do céu no trailer oficial divulgado pela Netflix.
Uma pessoa cai do céu no trailer de Stranger Things 5
Foto: Reprodução/Netflix
Além disso, o desaparecimento pode estar alinhado com as visões que Vecna mostra à Nancy sobre sua família morrendo. Vazamentos de fotos do set de gravação também mostram a atriz contracenando com Campbell, indicando que ela terá contato direto com Vecna em sua forma humana.
Por último, um dos trailers também mostra um Demogorgon atacando a casa dos Wheeler, com Holly correndo para socorrer sua mãe, Karen (Cara Buono). Esse, inclusive, pode ser o momento do desaparecimento da caçula.
Apesar de não confirmar nenhuma teoria, Matt Duffer, um dos criadores, explicou que transformá-la em um ponto central da trama é uma tentativa de trazer de volta a perspectiva da primeira temporada. “Queríamos recuperar parte da sensação da primeira temporada, e isso só é possível com crianças, porque nossos atores já não são mais crianças”, disse, em entrevista ao site SFX.
Embora tenha aparecido poucas vezes ao longo das quatro primeiras temporadas, Holly sempre esteve atenta aos acontecimentos estranhos na cidade de Hawkins. Na primeira temporada, por exemplo, quando Karen visita Nancy (Winona Ryder) para prestar apoio em relação ao desaparecimento de Will (Noah Schnapp), a pequena percebe as luzes de Natal acendendo e segue a trilha deixada por elas até o quarto do garoto, sem que as adultas vejam.
Quando Karen se dá conta, ela e Joyce procuram Holly e a encontram diante de um abajur que se acende sozinho, aumentando o brilho até estourar. Joyce, então, pede para que as duas se retirem de sua casa.
Já na terceira temporada, durante a festa de 4 de Julho em Hawkins, Holly está com os pais na roda gigante para ver os fogos, mas algo na floresta chama mais sua atenção: as árvores se mexendo. Ela tenta alertar a mãe, mas Karen pede para que ela pare de olhar a floresta e se concentre nos fogos de artifício.
Naquele momento, as árvores estavam se mexendo porque o Devorador de Mentes estava a caminho da cabana de Hopper (David Harbour) para tentar capturar Onze/Eleven (Millie Bobby Brown). Já na quarta temporada, os garotos usam um brinquedo dela para se comunicar com os adolescentes, presos no Mundo Invertido. Holly sempre esteve presente —e nenhuma cena foi à toa.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?