Sem final: HBO cancela A Mulher do Viajante do Tempo - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Rose Leslie e Theo James em A Mulher do Viajante do Tempo

Divulgação/HBO

E O FINAL?

HBO cancela A Mulher do Viajante do Tempo após temporada única

Adaptação do livro homônimo de Audrey Niffenegger, A Mulher do Viajante do Tempo não vai concluir a saga de Henry e Clare

Luciano Guaraldo

Encerrada no último dia 19, a primeira temporada da série A Mulher do Viajante do Tempo será a única da produção. A HBO decidiu cancelar a atração baseada no livro homônimo de Audrey Niffenegger, que tinha uma equipe de peso atrás das câmeras e na frente delas.

A adaptação da obra de Audrey ficou a cargo de Steven Moffat (de Doctor Who), com direção de David Nutter (Game of Thrones). O elenco era liderado por Rose Leslie (Game of Thrones) e Theo James (A Saga Divergente). Em 2009, o livro já tinha sido levado para o cinema, com Eric Bana e Rachel McAdams nos papéis principais. No Brasil, o filme foi chamado de Te Amarei para Sempre.

A Mulher do Viajante do Tempo conta a história de Henry (James) e Clare (Rose), um casal cujo relacionamento é testado por uma condição genética que faz com que ele viaje no tempo. Um dos episódios chamou a atenção ao mostrar o jovem Henry (Brian Altemus) voltando no tempo para fazer sexo oral em si mesmo.

O último episódio da série mostrou o dia do casamento de Henry e Clare, o que corresponde a cerca de um terço do livro de Audrey Niffenegger. Ao TVLine, Steven Moffat havia dito (antes do cancelamento) que sua ideia sempre foi contar a história em mais de uma temporada.

“Eu tenho um plano para quantas temporadas queremos fazer, onde cada uma delas vai terminar e até quando poderíamos continuar a série. Tem material de sobra no livro para mais de uma temporada. Mas, ao mesmo tempo, eu ainda considero A Mulher do Viajante do Tempo uma série limitada, porque não pode durar para sempre. Precisa terminar. E nós já sabemos onde ela termina. É uma história sobre o destino, o fim é preparado desde o começo”, provocou ele.

Infelizmente, agora os fãs da série nunca poderão saber qual era o plano do produtor para a história de A Mulher do Viajante do Tempo –a não ser que leiam o livro, claro.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal