FILMES E SÉRIES

Kit Harington

Divulgação/HBO

CONTINUAÇÃO

Game of Thrones: HBO desenvolve spin-off com retorno de Jon Snow

Nova série ainda não foi oficializada pelo canal premium; expectativa é de que Kit Harington retome o papel que o transformou em astro

André Zuliani

A HBO está desenvolvendo um novo spin-off que será continuação direta da trama de Game of Thrones (2011-2019). De acordo com o site Hollywood Reporter, a nova série será centrada em Jon Snow (Kit Harington) e terá o ator de volta ao papel que o consagrou.

Fontes da publicação afirmam que Harington está confirmado para estrelar o spin-off caso o projeto seja oficializado. Pela série original, o astro recebeu duas indicações ao Emmy.

A nova série de passaria após os eventos finais de Game of Thrones e mostraria Jon Snow vivendo ao lado dos selvagens ao Norte da Muralha após ser exilado de Westeros por matar Daenerys (Emilia Clarke). No fim da oitava temporada, o filho adotivo de Ned Stark (Sean Bean) descobriu que, na verdade, seu nome é Aegon Targaryen, o que lhe coloca como principal herdeiro do Trono de Ferro.

A produção do spin-off com Jon Snow abre portas para o retorno de outros personagens queridos dos fãs e que sobreviveram aos eventos da série original. A lista tem nomes como Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner), Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Brienne (Gwendoline Christie).

O projeto também indica uma nova direção criativa da HBO no que diz respeito a produção de novas séries no universo de Game of Thrones. Desde o fim da original, o canal premium anunciou apenas o desenvolvimento de atrações derivadas cujas tramas envolvem apenas personagens nunca apresentados na franquia. House of the Dragon, que tem estreia marcada para agosto deste ano, se passa 200 anos antes do nascimento de Jon Snow.

Com o spin-off focado no personagem de Harington, sobe para oito o número de séries derivadas em desenvolvimento pela HBO. Além de House of the Dragon, o canal premium está trabalhando em outras três produções live-action: 10 Mil Navios, 9 Voyages e Dunk and Egg. Há ainda três animações situadas no universo de Game of Thrones, como The Golden Empire, atração cuja trama se passará em Yi Ti, terra inspirada na China imperial.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal