FILMES E SÉRIES

Michael C. Hall como Dexter Morgan na estreia de Dexter: Ressurreição

(Foto: Divulgação/Paramount+)

COMO ELE ESTÁ VIVO?

A ressurreição de Dexter no Paramount+ | Guia da nova série

Personagem icônico de Michael C. Hall retorna após os eventos de New Blood

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

Ele não morreu. O icônico serial killer Dexter Morgan está de volta em Dexter: Ressurreição, a mais nova série da franquia que continua a história logo após os eventos de Dexter: New Blood (2021-2022). Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Paramount+ –toda sexta-feira (11), um novo capítulo será liberado; a temporada tem dez no total.

Esse é o quarto capítulo da saga, seguindo a original (2006-2013), New Blood e Pecado Original (lançada em 2024). Dexter: Ressurreição começa semanas depois de Dexter Morgan (Michael C. Hall) ser baleado no peito por seu próprio filho, Harrison (Jack Alcott).

Ele acorda de um coma para descobrir que Harrison desapareceu sem deixar vestígios. Percebendo a gravidade do que fez seu filho passar, Dexter parte para a cidade de Nova York, determinado a encontrá-lo e “fazer as coisas direito”.

No entanto, o passado de Dexter é implacável. Angel Batista (David Zayas), da Miami Metro, reaparece com perguntas, e Dexter rapidamente percebe que suas ações passadas estão o alcançando. A série promete uma jornada intensa enquanto pai e filho navegam suas próprias escuridões na cidade que nunca dorme.

Michael C. Hall descreve o estado atual de Dexter como “investido no fato de sua humanidade de uma forma que parece mais substancial e comprometida do que nunca”.

Além dos retornos conhecidos, a temporada apresenta um novo elenco de serial killers, incluindo personagens interpretados por Uma Thurman, Peter Dinklage, Neil Patrick Harris, Krysten Ritter, Eric Stonestreet e David Dastmalchian.

Como Dexter está vivo?

A grande questão que permeava os fãs desde o anúncio de Ressurreição era: como Dexter está vivo, se o showrunner Clyde Phillips havia confirmado que ele estava morto no final de New Blood em 2022? Michael C. Hall já havia dado uma pista, mencionando o frio intenso.

A resposta é revelada logo na estreia da nova série. Dexter sobreviveu ao tiro fatal devido ao clima de 0 grau. O frio e a neve diminuíram sua frequência cardíaca e a perda de sangue após sofrer “perda catastrófica de sangue”. Conforme um médico na série explica, se fosse verão, ele estaria “mais morto do que meu último casamento”.

Ressurreição começa com Dexter no hospital, onde ele é revivido. Ele permaneceu em coma durante 10 semanas, flertando com a morte. Nesse período, teve visões vívidas de fantasmas de seu passado, como Arthur Mitchell (o Trinity Killer), que o assombra e lhe diz que “onde você errou foi pensando que poderia ter tudo”.

Ele também viu Miguel Prado, seu pai Harry e o sargento Doakes. Ao acordar, sua voz em off reflete: “Ah, um coração batendo. Eu aceito”. E assim, Dexter está de volta.

Todas as temporadas de Dexter estão disponíveis para assistir no Paramount+. Abaixo, um recap se você quiser relembrar a história antes de assistir à nova temporada:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?