Divulgação/Mubi
A produção tem reflexões importantes para a sociedade do século 21
A Substância chegou aos cinemas com pouca publicidade. O filme, que é para maiores de 18 anos, venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes deste ano. A história traz diferentes reflexões para cada pessoa. E, para deixar ainda tudo melhor, a produção conta com atuações fantásticas. A nova sensação da indústria cinematográfica será lembrada por décadas.
Na trama, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) é demitida de seu programa de televisão por conta de sua idade. A protagonista acaba sendo atraída pela oportunidade apresentada por uma nova e misteriosa droga, mais conhecida como A Substância. Mas, ao usar a injeção, sua vida muda completamente para sempre.
A Substância promete uma versão melhor de si mesmo. A droga, então, cria uma versão jovem da protagonista: Sue (Margaret Qualley). No entanto, ela deve seguir uma regra bem importante. O tempo em cada corpo precisa ser dividido, uma semana como Elizabeth, depois a seguinte como a variante mais nova.
Margaret Qualley em cena de A Substância
Divulgação/Mubi
O filme traz inúmeras reflexões. A principal delas vem a partir de outra regra de A Substância: elas são uma só. Em nossa sociedade, a dissociação é algo recorrente, especialmente durante o envelhecimento. A trama não mostra soluções nem tenta passar uma única mensagem para seu público.
A Substância consegue ser diferente dos outros lançamentos de 2024, pois o filme tem camadas infinitas. A trama afeta cada pessoa de maneiras dessemelhantes, o que enaltece a história. No entanto, a narrativa funciona tão bem por conta das atuações fenomenais. Demi Moore e Margaret Qualley merecem ser enaltecidas nas próximas premiações de Hollywood, assim como a cineasta Coralie Fargeat.
Dirigido e escrito por Coralie Fargeat, o filme para maiores de idade também conta com Dennis Quaid, Yann Bean, Hugo Diego Garcia e Alexandra Papoulis Barton no elenco. Assista abaixo ao trailer de A Substância na íntegra:
Trailer de A Substância
Demi Moore no aclamado filme de 2024
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?