Divulgação/ABC
Comédia novata criada por Quinta Brunson concorre em seis categorias da premiação americana neste ano
A série Abbott Elementary, comédia novata que se tornou sensação nos Estados Unidos e concorre em seis categorias do Emmy 2022, está sendo acusada de plágio. De acordo com a Vulture, a roteirista e atriz Christine Davis deu início à ação contra a criadora Quinta Brunson e a rede ABC por violação de direitos autorais e deseja receber “todo o lucro que eles tiveram com o programa”.
Christine afirma, nos documentos, que criou um roteiro para uma série de TV chamada This School Year, em 2018. A trama, que se passaria em Nova York, também falava de uma escola com pouco financiamento, com uma professora jovem, que tentava trazer mudanças. Ela diz que Abott Elementary copiou a “aparência e a sensação da escola do centro da cidade, o estilo de mockumentário, a sinopse inédita do enredo, a cenografia e os personagens únicos” de seu texto.
Ainda de acordo com o processo, a roteirista afirma que registou o direito autoral da história em março de 2020 e enviou o texto para os produtores Cherisse Parks e Shavon Sullivan Wright, da Blue Park, em julho de 2020. A empresa não tem nenhuma relação com Abbott Elementary ou a ABC.
Christine alega que os profissionais enviaram o roteiro para o Hulu. O serviço de streaming faz parte do grupo da Disney (que também é dona da rede ABC) e teria sido responsável por passar a história para frente. As gravações de Abbott Elementary começaram em setembro do mesmo ano. A criadora Quinta Brunson ou qualquer representante das empresas citadas não comentaram o caso até agora.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?