FILMES E SÉRIES

Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy em cena de Abracadabra 2

Matt Kennedy/Disney+

Crítica

Em ano de reboots, Abracadabra 2 segue caminho de Top Gun: Maverick

A sequência do filme de 1993 é perfeita para a época do Halloween; leia a crítica

Victor Cierro
Victor Cierro

Em meio a grandes sucessos e retumbantes fracassos em 2022, a Disney acertou em cheio com Abracadabra 2. Depois de lotar o seu streaming com reboots, a empresa do Mickey Mouse decidiu seguir a mesma direção de Top Gun: Maverick. Em vez de iniciar do zero, a gigante de Hollywood deu continuidade à história dos anos 1990.

Na trama, Becca (Whitney Peak) e Izzy (Belissa Escobedo) cometem acidentalmente um erro quase fatal. Em Salem, nos Estados Unidos, a dupla de amigas revive Mary (Kathy Najimy), Winifred (Bette Midler) e Sarah (Sarah Jessica Parker). Após ficarem 29 anos fora da Terra, as bruxas querem conquistar a imortalidade na noite de Halloween.

Mas, logo de cara, as bruxas têm seu primeiro desafio. As adolescentes, com medo do poder de Winifred, tentam enganar as protagonistas com itens do século 21. A continuação de Abracadabra (1993) faz o melhor com a situação mais simples. Na farmácia, Mary, Sarah e sua irmã não conseguem entender o conceito de cremes faciais, para diversão das jovens.

Infelizmente, Becca tem dificuldade para controlar as mulheres dos anos 1600, e as bruxas voltam para sua missão principal. Em busca da imortalidade, o trio precisa encontrar o poderoso livro de feitiços do filme original. O manuscrito tem as instruções necessárias para criar esta poção sem precedentes.

Em uma clássica corrida contra o tempo da Disney, as estudantes também precisam encontrar a obra mágica antes que seja tarde demais. Nesta noite de Halloween, as bruxas não pretendem perder a chance inédita. As irmãs Sanderson tentam transformar a vida de Becca e Izzy em um verdadeiro inferno.

Belissa Escobedo, Whitney Peak e Lilia Buckingham em cena de Abracadabra 2

Belissa Escobedo, Whitney Peak e Lilia Buckingham em Abracadabra 2

Divulgação/Disney+

O legado de Abracadabra

Assim como em Top Gun: Maverick, Abracadabra 2 não iniciou uma nova história com protagonistas mais jovens. A Disney decidiu explorar ainda mais a história de Winifred e suas irmãs. Antes de exibir o presente, o filme ideal para o Halloween volta para o passado para contar a história de origem das protagonistas em Salem.

O filme mágico também segue a mesma linha da trama sobre aviação com as homenagens. Em Top Gun 2, a história gira em torno do legado de Maverick (Tom Cruise) e seu conflito com a modernidade e a nova geração. A continuação de Abracadabra, coincidentemente ou não, faz o mesmo.

Durante o retorno das irmãs Sanderson, a trama explora o impacto das bruxas no Halloween em Salem. Além de manter o legado das protagonistas vivo com contos e histórias, os moradores da cidade usam fantasias inspiradas em Mary, Winifred e Sarah na noite mais aterrorizante do ano.

Neste ano, o reboot de Doze É Demais (2003), a versão mais recente de Cinderela (1950), Os Tênis Encantados, e o live-action de Pinóquio chegaram no Disney+ sem empolgar. Por isso, Abracadabra 2 estreia como um refresco para os assinantes do streaming. Se Hollywood está em uma fase de pouca criatividade, tudo bem! A nostalgia faz parte da indústria cinematográfica.

Mas, em vez de replicar histórias bem conhecidas pelos fãs, os estúdios podem usar personagens do passado para contar histórias novas e frescas. Maior sucesso de 2022, Top Gun: Maverick provou isso com sua enorme bilheteria. Agora, a empresa do Mickey tenta replicar o mesmo no streaming com o lançamento da continuação temática.

Abracadabra 2 já está disponível no Disney+. Assista abaixo ao trailer:

Kathy Najimy, Bette Midler e Sarah Jessica Parker em cena de Abracadabra 2

Trailer de Abracadabra 2

Kathy Najimy, Bette Midler e Sarah Jessica Parker no filme de Halloween

Pôster de Abracadabra 2

Abracadabra 2

Comédia
12

Direção

Anne Fletcher

Produção

Disney+

Onde assistir

Disney+

Elenco

Bette Midler
Sarah Jessica Parker
Kathy Najimy
Sam Richardson
Whitney Peak
Belissa Escobedo
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?