FILMES E SÉRIES

Elenco de Doze É Demais

Divulgação/Disney+

Crítica

Por que, Disney? O novo Doze É Demais era realmente necessário?

Depois de 19 anos da estreia do filme original, o estúdio decidiu fazer um remake da comédia estrelada por Steve Martin

Victor Cierro

Victor Cierro

O ano de 2022 parece ser dedicado a filmes e séries não originais. Seguindo o padrão de Hollywood, de produções derivadas de outras tramas, como House of The Dragon, How I Met Your Father e até Obi-Wan Kenobi, o novo Doze É Demais estreou nesta sexta-feira (18) no Disney+. Nesta onda de prólogos, remakes e spin-offs, você sempre precisa fazer um questionamento: ela era realmente necessária? A Tangerina te traz a resposta!

O filme do Disney+ é inspirado em Doze É Demais (2003), estrelado por Bonnie Hunt e Steve Martin, uma comédia clássica para toda a família. A nova produção adota a mesma fórmula do filme de 19 anos atrás, mas incrementa uma perspectiva contemporânea e de igualdade.

Em vez de 12 protagonistas brancos, o remake abraça a igualdade. Além de apresentar os Bakers como uma família interracial, Doze É Demais também conta com uma personagem com deficiência (PcD) e um filho adotado. A pluralidade sempre é importante, e cada vez mais, as tramas derivadas de outra produção abrem espaço para a diversidade.

Mas antes da análise sobre o filme do Disney+, do que trata o novo Doze É Demais?

Mykal-Michelle Harris e Caylee Blosenski em cena de Doze É Demais

Trailer de Doze É Demais

Mykal-Michelle Harris e Caylee Blosenski em cena do novo Doze É Demais

Sinopse de Doze É Demais

Os pais solo Zoey (Gabrielle Union) e Paul (Zach Braff) têm uma missão complicada: cuidar dos dez filhos ao mesmo tempo. Depois do casamento, o casal precisa lidar com a confusão de ter uma dúzia de pessoas na mesma casa.

Enquanto as tarefas domiciliares não param de acumular, o casal também enfrenta uma crise financeira. No entanto, Paul consegue ter uma ideia revolucionária e recebe a oportunidade de mudar de patamar a vida de sua família. As novas mudanças podem mudar o cotidiano dos Bakers para sempre.

E por que fizeram o remake de Doze É Demais?

Hollywood ainda precisa abrir muito espaço e quebrar paradigmas para apresentar uma indústria diversa e igualitária. Os remakes são um jeito de os estúdios consertarem os erros cometidos no passado. O novo filme do Disney+ pode não ser tão engraçado quanto o de 2003 ou sua continuação em 2005, Doze É Demais 2, mas é mais relevante do que seus antecessores.

Filhos do divórcio, pessoas com deficiência, brancos, negros e até góticos conseguem assistir ao novo filme e identificar histórias de suas próprias vidas na tela do streaming. Ainda não ficou claro para você? O remake de Doze É Demais é necessário, assim como as outras produções derivadas, que abrem espaço para debates sociais relevantes em suas tramas. A cultura pop serve como aprendizado e, também, é um reflexo da nossa sociedade.

Leva que tá doce: Os gêmeos Luna (Mykal-Michelle Harris) e Luca (Leo Abelo Perry) são os destaques da comédia. Os personagens mirins são hilários e conseguem arrancar uma risada com poucas palavras.

Dois pelo preço de um: duas famílias enormes sob o mesmo teto? O filme Os Meus, Os Seus e os Nossos (2005), outro remake, mostra essa confusão com Miranda Cosgrove, Dennis Quaid e Drake Bell.

Presta atenção, freguesia: Doze é Demais traz confusões engraçadas de uma família enorme, enquanto aborda questões sociais importantes.

Pôster oficial de Doze É Demais

Doze É Demais

Comédia
10
Direção
Gail Lerner
Produção
Disney+
Onde assistir
Disney+
Elenco
Gabrielle Union
Zach Braff
Erika Christensen
Timon Kyle Durrett
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal