FILMES E SÉRIES

Doug Jones e Omri Katz em Abracadabra

Divulgação/Disney

OMRI KATZ

Abracadabra: Astro do original revela que estava chapado em filmagem

Intérprete de Max no filme de 1993 levou chacoalhão do diretor, Kenny Ortega, e decidiu ser mais profissional no trabalho

Luciano Guaraldo

Protagonista jovem do primeiro Abracadabra (1993), Omri Katz admitiu que estava chapado quando filmou algumas sequências do longa que virou clássico e ganhou uma continuação neste ano. O intérprete de Max tinha 16 anos quando contracenou com Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy na produção.

“Foi nessa época que eu comecei a experimentar maconha. Vamos dizer que, em algumas cenas importantes, eu estava me divertindo”, revelou ele em conversa com a Entertainment Weekly. Ele afirmou que não se lembra quais eram as cenas, mas a atriz Vinessa Shaw, que viveu Allison, disse que era uma sequência bem no início da produção, quando Max é atingido pela magia verde de Winifred (Bette) dentro da cabana das bruxas.

“Eu me lembro, no entanto, que eu estava errando minhas deixas e minhas marcações, atuando abaixo do esperado. Kenny [Ortega, diretor de Abracadabra] veio até mim e praticamente me agarrou pela gola da camisa. ‘Você está chapado?’, ele perguntou. Eu disse que não, mas é claro que eu estava”, lembrou Omri Katz. “Conseguimos gravar, mas foi um choque de realidade para mim. Tipo: ‘Omri, você tem que ser mais profissional e fazer a sua parte’.”

Nem Omri nem Vinessa foram chamados para participar de Abracadabra 2 –mas não por causa do comportamento do ator no filme anterior. “As pessoas ficam me perguntando, e eu adoraria estar envolvido. Mas, infelizmente, não estou”, havia lamentado o ator em uma entrevista anterior. “Eu me sinto mal pelos fãs do original quando digo que não farei parte [da continuação], porque tenho certeza de que eles gostariam de nos ver revisitando nossos papéis.”

Já Thora Birch, que vivia Dani, irmãzinha de Max, chegou a ser procurada para aparecer em Abracadabra 2 em um papel relevante, mas precisou recusar o convite por um conflito de agendas –ela estava ocupada com as gravações da série Wandinha, que levará a Família Addams para a Netflix.

Anne Fletcher, diretora de Abracadabra 2, explicou à reportagem que a ideia era trazer muitos integrantes do elenco de volta, mas que a equipe não achou uma maneira de fazer isso sem forçar a barra. “Nós conversamos muito sobre isso. Mas você precisa contar uma nova história, como fazê-los participar disso? Algumas pessoas disseram: ‘Eles podem só aparecer no fundo!’. E eu fiquei: ‘Sério mesmo? Você vai colocar os protagonistas do primeiro filme no fundo de uma cena e ficar satisfeito? Não, você vai é ficar bravo!’.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?