FILMES E SÉRIES

Al Pacino em Fogo Contra Fogo

Divulgação/Warner Bros.

DE OLHO NOS JOVENS

Al Pacino escolhe ator para vivê-lo em Fogo Contra Fogo 2; saiba quem

Al Pacino escolheu destaque da nova geração para interpretar seu personagem Vincent Hanna enquanto jovem em Fogo Contra Fogo 2

Luciano Guaraldo

Lançado em 1995, o filme Fogo Contra Fogo entrou para a história do cinema ao colocar dois dos maiores atores de Hollywood para contracenarem um com o outro. Sim, Al Pacino e Robert De Niro já tinham feito O Poderoso Chefão 2 (1974), mas jamais dividiram uma cena. Agora, o diretor Michael Mann escreveu Fogo Contra Fogo 2, um livro que se passa ao mesmo tempo antes e depois da obra original. E Pacino já escolheu quem ele gostaria que vivesse seu personagem quando jovem.

“Timothee Chalamet”, gritou ele ao ser questionado quem poderia interpretar Vincent Hanna nas cenas do passado, durante a exibição de uma cópia restaurada em 4K do filme original no Festival de Tribeca. Robert De Niro, sempre desconfiado e taciturno, preferiu não responder, de acordo com a Entertainment Weekly.

Curiosamente, a dúvida de quem deveria viver um jovem Al Pacino ganhou outra opção com a minissérie The Offer, disponível no Paramount+. A atração, que deveria ter sido estrelada por Armie Hammer, narra os bastidores da produção do primeiro filme de O Poderoso Chefão (1972). O jovem Anthony Ippolito interpreta o veterano de Hollywood.

Na conversa com o público em Tribeca, aliás, Al Pacino revelou que gostou muito de The Offer, e ficou decepcionado ao saber que Robert De Niro ainda não tinha assistido. O ator, lançado ao estrelado justamente por viver Vito Corleone na continuação da saga mafiosa, não participou do primeiro filme e, portanto, não aparece na atração televisiva.

Por enquanto, Fogo Contra Fogo 2 existe apenas em versão literária. Mas, por causa do sucesso do longa original, não será surpresa para ninguém se Michael Mann decidir adaptar sua obra para o cinema. Será que Timothee Chalamet topa o convite de Al Pacino?

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal