Divulgação/A24
Vida da cantora também já foi tema de documentário vencedor do Oscar
Onze anos após a sua morte, Amy Winehouse (1983-2011) vai ganhar uma cinebiografia. O longa que vai narrar a trajetória da cantora vencedora do Grammy será comandado por Sam Taylor-Johnson, cineasta responsável por Cinquenta Tons de Cinza (2015).
Intitulado Back to Black —mesmo nome do disco mais importante da cantora e que carrega o título de mais vendido de 2007—, o filme é uma produção da Studiocanal. Segundo o site Deadline, a produtora tentava há anos desenvolver um filme sobre Amy e coloca o projeto como prioridade com a chegada de Taylor-Johnson.
Espera-se que o filme explore a vida e a música de Amy, que começou como uma cantora de jazz do norte de Londres até se tornar uma estrela da música. Dona de hits como Rehab e Back to Black, sua trajetória de sucesso acabou interrompida em 2011, aos 27 anos, após uma longa batalha contra o abuso de álcool e drogas.
Depois da morte precoce em 2011, vários projetos sobre sua vida entraram em desenvolvimento, incluindo um filme que teria Noomi Rapace (Prometheus) como protagonista, mas nenhum avançou. Embora um longa-metragem nunca tenha sido produzido até agora, o aclamado estúdio A24 lançou Amy (2015), documentário vencedor do Oscar e que fez enorme sucesso na época.
Ainda de acordo com o Deadline, Back to Black está sendo desenvolvido ao lado dos antigos produtores de Amy Winehouse e tem o apoio de sua família. É esperado que Sam Taylor-Johnson comece a sua busca por uma protagonista para o filme nas próximas semanas.
Assista abaixo ao trailer (sem legendas) do documentário Amy:
Amy
Trailer oficial
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?