FILMES E SÉRIES

Andrew Garfield em cena do musical Tick, Tick...BOOM! (2021)

Divulgação/Netflix

Andrew Garfield

Ex-Homem Aranha, Andrew Garfield vai pausar carreira pra ser ‘normal’

O ator britânico vai fazer uma pausa por tempo indeterminado, mas deixa um catálogo recheado para os fãs não ficarem com saudades. Selecionamos cinco filmes de Garfield que você pode ver ou rever já

Natalia Engler

Natalia Engler

Os últimos anos têm sido frenéticos para Andrew Garfield. Depois de despontar para o mundo em O Espetacular Homem-Aranha (2012) e consolidar o estrelato com a sequência, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014), o ator britânico vinha emendando um filme no outro. Só em 2021, foram três: Os Olhos de Tammy Faye, tick, tick… BOOM! e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Mas agora Garfield está pronto para fazer uma pausa.

“Vou descansar um pouco. Preciso recalibrar e repensar o que quero fazer em seguida e quem quero ser”, disse o ator em entrevista à revista Variety. “Preciso apenas ser um pouco normal por um tempo”.

Além da produtividade frenética, o ator tinha outro motivo para estar cansado: a temporada de premiações, que, para os concorrentes ao Oscar e outros prêmios, significa uma maratona de eventos. E Garfield havia recebido sua segunda indicação ao Oscar de melhor ator por tick, tick… BOOM!

Agora Andrew Garfield vai ao ar na minissérie Under the Banner of Heaven, produzida pelo canal FX, que estreia nos Estados Unidos nesta quinta-feira (28), mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. Na produção, ele é um detetive mórmon que investiga um assassinato brutal que tem conexões com uma importante família ligada à Igreja dos Santos dos Últimos Dias em Utah, estado norte-americano que é o berço dessa religião.

O ator não deu detalhes sobre quanto tempo pretende ficar longe dos sets de filmagem, mas seu período workaholic rendeu muitas produções que podemos curtir no streaming enquanto ele descansa. A Tangerina selecionou cinco filmes que você pode ver já.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

Tom Holland em cena de Homem-Aranha - Sem Volta para Casa

Trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

Com o multiverso, Andrew Garfield pôde contracenar com outros Homem-Aranhas

A participação de Andrew Garfield é pequena, mas muito marcante para os fãs de Homem-Aranha. Afinal, quem não gostaria de ver três versões de Peter Parker reunidas para salvar o dia? Garfield contracena com Tom Holland, o atual Homem-Aranha, e com Tobey Maguire, o primeiro a interpretar o personagem no cinema. Isso é possível porque o filme introduz a ideia de multiverso —ou seja, que existem inúmeras realidades paralelas à nossa—, então os Peters de Garfield e de Maguire vêm de outros universos para auxiliar Holland.
Onde assistir: para alugar, no Google Play, iTunes e Prime Video.

tick, tick… BOOM! (2021)

Tick Tick Boom

Trailer de Tick,Tick... Boom!

Garfield estrela este retrato sensível de Jonathan Larson, autor de Rent

Este é para quem gosta de musicais. No papel que lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar de melhor ator, Andrew Garfield canta e dança como Jonathan Larson, o compositor e dramaturgo norte-americano autor de musicais como Rent e a própria peça que dá nome ao filme. O longa de Lin-Manuel Miranda acompanha Jon ainda no início de carreira, tentando realizar o sonho de ser um autor de musicais de sucesso.
Onde assistir: Netflix

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Andrew Garfield em cena de O Espetacular Homem-Aranha

Trailer de O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Andrew Garfield apresentou um Peter Parker brincalhão

Os filmes em que Andrew Garfield interpreta o Homem-Aranha não foram lá um grande sucesso de crítica, mas a culpa não é do ator, e o primeiro longa vale uma reassistida. Garfield apresenta um Peter Parker bem diferente do de Tobey Maguire, mais moleque e brincalhão e menos melancólico. E a química com Emma Stone, seu par romântico, solta faíscas —não à toa, eles começaram a namorar durante as filmagens e ficaram alguns anos juntos.
Onde assistir: HBO Max

A Rede Social (2010)

Andrew Garfield em cena de A Rede Social

Trailer de A Rede Social (2010)

Andrew Garfield vive o brasileiro cofundador do Facebook

Andrew Garfield interpreta nada menos do que um personagem brasileiro no filme que conta a história da criação do Facebook. Ele é Eduardo Saverin, que cofundou a empresa com Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), mas foi forçado pelo sócio a deixar o negócio e acabou o processando depois. O filme foca mais em Zuckerberg, mas Garfield tem uma participação importante como o amigo que se torna antagonista.
Onde assistir: HBO Max, Star+

Não me Abandone Jamais (2010)

Trailer de Não me Abandone Jamais (2016)

Garfield contracena com Keira Knightley e Carey Mulligan

Bem no início da carreira, antes de se tornar o Homem-Aranha, um jovem Garfield atuou ao lado de duas outras atrizes que também estavam prestes a estourar: Keira Knightley e Carey Mulligan. Baseado no livro homônimo, o longa acompanha os três jovens estudantes do que parece ser um internato, que desenvolvem um forte vínculo, até que descobrem que estão ali por um motivo perverso: são clones criados para servir de doadores de órgãos.
Onde assistir: Star+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Natalia Engler

Natalia Engler

Natalia Engler é editora-chefe da Tangerina. Jornalista, mestra em audiovisual pela ECA-USP e pesquisadora de gênero e cultura pop, passou por Omelete, UOL, Folha e Ansa. Do feminismo e do Carnaval.

Ver mais conteúdos de Natalia Engler

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal