Divulgação/Prime Video
Criador de Sandman defendeu a atração do Prime Video dos ataques do bilionário
Criador de Sandman, Neil Gaiman saiu em defesa de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder após Elon Musk fazer críticas à série. O autor detonou o empresário em comentário feito em suas redes sociais.
Nesta segunda (5), Musk criticou algumas escolhas da série em seu perfil oficial no Twitter. Na visão do criador da Tesla. J. R. R. Tolkien (1892-1973), criador da franquia O Senhor dos Anéis, teria ficado insatisfeito com a nova atração do Prime Video.
“Tolkien está revirando no túmulo. Quase todo personagem masculino [de Os Anéis de Poder] até agora é covarde, cretino ou os dois. Apenas Galadriel [Morfydd Clark] é corajosa, inteligente e legal”, opinou Musk.
Ao tomar conhecimento dos comentários do bilionário, Gaiman não teve papas na língua. O autor britânico defendeu a atração e ironizou as opiniões de Musk citando o fracasso em sua tentativa de comprar o Twitter.
“Elon Musk não vem me pedir conselhos sobre como falhar em comprar o Twitter, e eu não vou até ele para críticas sobre filmes, séries ou literatura”, defendeu a mente por trás de Sandman.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se tornou a maior estreia da história do Prime Video, com mais de 25 milhões de espectadores assistindo à série em um dia. Para evitar o ódio gratuito à atração, a plataforma desenvolveu uma tática para evitar que “trolls” diminuam a nota na plataforma.
Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no Prime Video. A plataforma disponibilizará um inédito semanalmente, sempre às sextas.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?