Divulgação/New Line Cinema
Apesar de descobrir que era o grande vilão da história no meio da temporada, ator decidiu não se deixar influenciar por essa informação
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao fim nesta sexta-feira (14) com a revelação da verdadeira identidade de Sauron. O ator responsável por viver o mal encarnado não chegou a ser informado com antecedência que ele seria o grande vilão, mas desconfiou quando recebeu um discurso de Satanás para um de seus testes.
[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana]
Com a revelação de que Halbrand é Sauron, Charlie Vickers deve assumir um papel ainda mais importante no segundo ano da série bilionária do Prime Video. O ator, porém, só descobriu quem seu personagem era de verdade depois de gravar os dois primeiros episódios da atração.
“Levou um tempo, na verdade. Nós rodamos os dois episódios, depois tivemos um hiato de cinco ou seis meses por causa da Covid na Nova Zelândia. E aí, quando ainda faltavam uns dois meses para o hiato acabar antes de começarmos o episódio três, os showrunners me chamaram para uma reunião. Eles me levaram para o cenário que Galadriel [Morfydd Clark] descobre no primeiro episódio, com os orcs atravessando as paredes. E eles disseram: ‘Esse é o seu mundo. Você está interpretando Sauron'”, lembrou ele em entrevista ao Deadline.
O ator admitiu, no entanto, que já estava desconfiado que Halbrand não era tão bonzinho desde que fez os testes para a série. “Eu meio que já sabia. Tive uma sensação muito forte porque nos dois últimos testes que eu fiz, eu tive que interpretar dois discursos de personagens muito maus. Um era Richard 3º, de Henry 6º, Parte 3 [de Shakespeare]. O segundo era Paraíso Perdido, de [John] Milton, e era literalmente uma fala de Satanás. Então eu fiquei desconfiado.”
Com a informação em suas mãos, Charlie Vickers decidiu pesquisar tudo o que podia sobre Sauron. “Fui atrás de muito material. Reli O Silmarillion, as partes relevantes ao personagem. Li as cartas de Tolkien. Enchi minha mente de informação. E deixei tudo no meu subconsciente. Para ser sincero, não deixei isso influenciar minha atuação”, admitiu.
“No fim das contas, eu ainda precisava interpretar Halbrand, mas torci para que a minha pesquisa tivesse influenciado o personagem de alguma maneira. Porque, para enganar Galadriel e todas as outras pessoas que ele conhece pelo caminho, ele teria que estar vivendo esse personagem humano, Halbrand, e vivenciando as coisas como se fosse um humano. Isso foi útil para mim porque simplificou o que eu precisava fazer. É complicado interpretar duas coisas de uma só vez.”
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível completa no Prime Video. O elenco começou a gravar os novos episódios recentemente, então ainda não há previsão de estreia do segundo ano.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?