FILMES E SÉRIES

Seth Green em Buffy, a Caça-Vampiros

Divulgação/Fox

SETH GREEN

Ator de Buffy acusa Bill Murray de jogá-lo em lata de lixo aos 9 anos

Seth Green revelou história traumática com o ator indicado ao Oscar durante participação no humorístico Saturday Night Live

Luciano Guaraldo

Dias depois de Geena Davis revelar que Bill Murray gritou com ela nos bastidores do filme Não Tenho Troco (1991), o ator Seth Green surgiu com novas acusações contra o astro. Segundo o intérprete do lobisomem Oz na série Buffy, a Caça-Vampiros (1997-2003), o indicado ao Oscar por Encontros e Desencontros (2003) chegou a pegá-lo pelos tornozelos e jogá-lo em uma lata de lixo quando ele tinha apenas nove anos.

Durante participação no canal do YouTube Good Mythical Morning, Seth Green foi questionado sobre experiências ruins que teve com outros famosos e lembrou de quando fez uma ponta no humorístico Saturday Night Live. Bill Murray foi o apresentador daquele episódio, e não foi nada agradável com o menino.

“Bill Murray me viu sentado no braço de um sofá e fez um escândalo sobre eu estar no lugar dele. E eu pensei: ‘Isso é absurdo. Estou no braço do sofá, tem vários lugares para ele sentar, vá se ferrar’. E ele insistiu: ‘Esse é o meu assento'”, contou o ator.

A mãe dele, Barbara, sugeriu que ele saísse do sofá, mas Seth se recusou a trocar de lugar. “Eu falei: ‘Você é mesmo tão idiota? Tão rude a ponto de falar para uma criança de nove anos para sair da sua cadeira?’. Que tipo de jogada de poder era essa?”, questionou.

Foi nesse momento, segundo Seth Green, que a agressão de Bill Murray ocorreu. “Ele me pegou pelos tornozelos, me virou de ponta-cabeça, me segurou em cima de uma lata de lixo e falou: ‘O lixo vai para a lata de lixo’. E eu estava gritando, sacudindo meus braços, desesperado. Ele me jogou na lata de lixo, que tombou. Eu estava em choque. Saí correndo, me escondi embaixo da mesa do meu camarim e fiquei chorando.”

Outros casos de Bill Murray

Essa não é a primeira vez que a postura de Bill Murray é criticada em Hollywood. Lucy Liu já falou abertamente sobre insultos “inaceitáveis” que ouviu durante as gravações de As Panteras (2000). “Eu não ia apenas sentar lá e aceitar. Então, sim, eu me defendi e não me arrependo”, disse ela ao podcast Asian Enough em 2021. O ator acabou ficando de fora da continuação do filme, lançada em 2003.

Em abril deste ano, a Variety revelou que a Searchlight Pictures suspendeu as gravações do filme Being Mortal, após reclamações sobre o comportamento inadequado de Bill Murray no set. A produção marca a estreia de Aziz Ansari na direção de um longa. O comediante também participa do elenco juntamente com Seth Rogen.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?