FILMES E SÉRIES

Zac Efron em Baywatch

Reprodução/Paramount

ANIVERSÁRIO

Aos 35, Zac Efron prova que vai além de um simples galã da Disney

Zac Efron completa 35 anos, e a Tangerina relembra atuações que enterraram sua época de galã da Disney e elevaram seu status em Hollywood

Giulianna Muneratto

Zac Efron completa 35 anos nesta terça (18), mas parece inacreditável pensar que sua carreira engatou quando ele tinha apenas 17 e viveu Troy Bolton no fenômeno adolescente High School Musical (2006). Depois de quase duas décadas, o ator lutou para quebrar sua imagem de galã da Disney e conseguiu papéis em que provou ser muito mais do que apenas uma promessa do império infantojuvenil.

Efron passou por momentos difíceis na carreira, chegou a frequentar uma clínica de reabilitação e até teve problemas de autoimagem ao longo dos anos. Porém, ele conseguiu se reinventar como ator e sobreviver em Hollywood, longe das sombras de astro da Disney.

A Tangerina relembra cinco atuações de Zac Efron que enterraram Troy Bolton, elevaram seu status de celebridade e o levaram por um caminho de sucesso:

A Morte e Vida de Charlie (2010)

Charlie Tahan e Zac Efron em A Morte e Vida de Charlie

Zac Efron interpretou Charlie St. Cloud em adaptação de livro

Divulgação

Inspirado em um livro do jornalista Ben Sherwood, A Morte e Vida de Charlie marcou um dos primeiros filmes não musicais de Zac Efron. Após concluir a trilogia High School Musical, o ator chegou a fazer Hairspray (2007) e até declarou em entrevistas ter medo de seguir um caminho em que faria apenas esse gênero no cinema.

Apesar de o filme ser considerado raso por grande parte da crítica, Zac Efron mostrou que servia para os dramas. O filme, que segue clichês e lembra as adaptações dos livros de Nicholas Sparks, mostra a forte ligação entre dois irmãos, vítimas de um grave acidente, que resultou na morte do pequeno Sam (Charlie Tahan) e deu para Charlie (Zac Efron) a capacidade de ver espíritos.

A Morte e Vida de Charlie pode ser assistido tanto na Netflix quanto no Prime Video.

Obsessão (2012)

Zac Efron e Nicole Kidman em Obsessão

Zac Efron atuou ao lado de Nicole Kidman em Obsessão

Divulgação/Europa Filmes

Ao lado de nomes como Nicole Kidman, Matthew McConaughey e John Cusack, Zac Efron atua no drama com toque de suspense Obsessão, dirigido por Lee Daniels. Efron interpreta Jack, o irmão mais novo de Ward (McConaughey). O drama gira em torno de um jornalista que faz a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter (Cusack), condenado pelo assassinato do xerife local.

O prisioneiro troca cartas com Charlotte (Kidman), uma mulher misteriosa que acaba se envolvendo com Jack. Com uma trama complicada, Zac Efron faz um personagem de personalidade forte e gera identificação com o público. 

Obsessão está disponível para assinantes do Prime Video.

O Rei do Show (2017)

Zac Efron em O Rei do Show

O ator voltou a fazer musicais ao lado de Hugh Jackman e Zendaya

Divulgação/Disney

Musical, O Rei do Show conta a história de P.T. Barnum (1810-1891), interpretado por Hugh Jackman, um showman e empresário que criou várias apresentações e circos em Nova York no século 19. Neste filme, Zac Efron faz o papel de Philip Carlyle, um dramaturgo popular que tem sua vida transformada ao se unir a Barnum. 

Apesar de Hugh Jackman ser o grande astro do longa, Zac Efron mostra seu talento ao lado de Zendaya e prova que a experiência com musicais não foi tão ruim assim para sua carreira.

O Rei do Show está disponível para assinantes do Disney+.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019)

Zac Efron como Ted Bundy

Efron encarnou o serial killer Ted Bundy em cinebiografia

Divulgação/Apple TV+

Antes de Evan Peters viver Jeffrey Dahmer (1960-1994) nas telas da Netflix, Zac Efron interpretou o serial killer Ted Bundy (1946-1989) na cinebiografia A Irresistível Face do Mal. Bundy foi um assassino em série que usava sua aparência para seduzir e depois sequestrar, estuprar e matar várias mulheres jovens na década de 1970. 

O filme é contado sob a perspectiva de Liz Kloepfer (Lily Collins), namorada do assassino que se recusava a aceitar que ele era realmente culpado por seus crimes. Efron se debruçou em tentar entender quem era o serial killer e, em entrevista à Variety, contou que perdeu 13 quilos para interpretá-lo.

Além disso, o ator fez questão de que o filme não romantizasse de forma alguma os atos de Bundy. “Eu me sinto responsável por assegurar que este filme não seja uma celebração ao serial killer Ted Bundy, mas sim um estudo psicológico de quem era essa pessoa. Nisso, há honestidade”, afirmou.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal está disponível no Apple TV+. 

Operação Cerveja (2022)

Zac Efron em cena de Operação Cerveja

Mais recente filme como protagonista, Efron arriscou a vida por cerveja no Apple TV+

Reprodução/Apple TV

Baseado em uma história real, Operação Cerveja é o filme mais recente de Zac Efron. O ator interpreta Chickie Donohue, um homem que, em um momento de empolgação, decide viajar sozinho ao Vietnã para mostrar apoio aos soldados norte-americanos, levando “um pedacinho de casa” ao distribuir cerveja nas trincheiras.

O que começa como um ato caridoso se transforma na aventura de uma vida quando Chickie se depara com a realidade dura e controversa da guerra. Os reencontros com amigos de infância e as vivências no campo de batalha trazem à história lições sobre a vida adulta, como amadurecimento, amizade e lealdade.

O longa é dirigido pelo vencedor do Oscar Peter Farrelly e ainda traz Russell Crowe no elenco. Operação Cerveja é um filme exclusivo do Apple TV+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?