MIX

Zac Efron em Baywatch

Reprodução/Paramount

NÃO É FÁCIL

Zac Efron teve depressão e insônia ao ficar saradão para Baywatch

Ator exibiu a melhor forma física de sua vida no filme sobre salva-vidas, mas psicologicamente não estava nada bem durante as gravações com The Rock

Luciano Guaraldo

Zac Efron exibiu a melhor forma física de sua vida no filme Baywatch (2017), em que contracenava com Dwayne “The Rock” Johnson. Mas o ator não estava tão bem psicologicamente durante sua preparação para ficar tão sarado. “Eu comecei a ter insônia e entrei em uma depressão bem ruim”, admitiu.

“Alguma coisa naquela experiência toda acabou comigo. E eu tive muitos problemas para me recuperar”, contou ele à revista Men’s Health. Zac Efron disse ainda que aquele tipo de corpo não é algo que as pessoas conseguiriam alcançar no “mundo real” e ressaltou que não recomenda que ninguém tente repetir o que ele fez para o longa.

“Tem pouca água na sua pele. Parece fake, parece algo feito no computador. Eu precisei tomar Lasix, um diurético poderoso, para chegar naquilo. Então não acho que eu precise passar por isso de novo. Eu prefiro ter 2% ou 3% a mais de gordura corporal”, reconheceu.

Não é a primeira vez que Zac Efron desabafa sobre sua forma física em Baywatch. Em 2020, durante uma participação no programa The Hot Ones, do YouTube, ele disse que nunca gostaria de ter aquele corpo novamente. “É difícil demais. Você trabalha sem uma margem de manobra. Você fica preocupado se seu tanquinho com seis gominhos vai aparecer com quatro gominhos caso tenha água na pele. É idiota, não é real.”

Em 2019, no talk show de Ellen DeGeneres, o galã de High School Musical ainda alertou que ninguém tentasse repetir os seus passos. “Fiquei grande demais. Para homens, não fica real. Eu não quero que as pessoas pensem que aquela é a melhor maneira de viver. Continue do seu tamanho… Eu não quero dar a isso um glamour que não existe.”

Zac Efron volta aos filmes em 30 de setembro, com a estreia de Operação Cerveja no Apple TV+. Baseado em uma história real, o longa gira em torno de como Chickie Donohue (Efron), um homem que, em um momento de empolgação, decide viajar sozinho ao Vietnã para mostrar apoio aos soldados norte-americanos, levando “um pedacinho de casa” ao distribuir cerveja nas trincheiras. 

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?