Divulgação/Netflix
Todos os 84 episódios da série deixarão o serviço; atração foi resgatada do cancelamento pela plataforma em 2013
Primeira série cancelada a ser resgatada pela Netflix, Arrested Development (2003-2006; 2013-2019) vai deixar o catálogo da plataforma. Todos os 84 episódios da série ficaram indisponíveis a partir de 15 de março deste ano.
A remoção inclui as três temporadas exibidas originalmente pela Fox e as duas lançadas após o revival feito pela Netflix. É a primeira série original da plataforma a deixar o serviço desde as saídas das séries da Marvel, cuja relação inclui títulos como Demolidor (2015-2018) e Jessica Jones (2015-2018).
Depois de ser exibida pela Fox por três temporadas, Arrested Development foi cancelado em 2006. Em 2012, quando a Netflix ainda era relativamente nova na produção de projetos originais, a gigante do streaming optou por reviver a série. Coproduzido com a 20th Television e a Imagine Entertainment, o quarto ano estreou em 2013, enquanto a quinta e última temporada estreou com duas partes divididas entre 2018 e 2019.
Apesar do anúncio da remoção estar confirmado na página da série na plataforma, a situação ainda pode mudar. No caso da atração norueguesa Lilyhammer (2012-2014), por exemplo, a Netflix anunciou que a atração deixaria o seu catálogo no ano passado. Contudo, a renovação anunciada de última hora pelos direitos de exibição asseguraram o título no serviço.
Criada por Mitchell Hurwitz, Arrested Development era estrelada por Jason Bateman, Jeffrey Tambor, Michael Cera, Will Arnett, Tony Hale, Portia de Rossi, Alia Shawkat e Jessica Walter (1941-2021). Durante a sua trajetória, a série conquistou seis estatuetas do Emmy.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?