FILMES E SÉRIES

Adria Arjona e Glen Powell em cena de Assassino por Acaso

Divulgação/Netflix

Crítica

Assassino por Acaso cai no padrão clichê e decepciona; leia a crítica

A premissa interessante não é suficiente para salvar o filme

Victor Cierro
Victor Cierro

Assassino por Acaso chega aos cinemas nesta quinta-feira (13). O novo filme conta um dos nomes quentes de Hollywood no momento: Glen Powell. Depois de estrelar Top Gun: Maverick (2022) e Todos Menos Você, o astro tem a oportunidade de protagonizar uma comédia de Richard Linklater. No entanto, seu carisma não é suficiente para esconder o padrão clichê da trama.

Gary Johnson (Glen Powell) faz um trabalho único para a polícia. Ele finge ser um matador de aluguel para que os contratantes possam ser presos e julgados pela lei. O protagonista, que sempre seguiu à risca seu protocolo, decide quebrar as regras depois de conhecer Madison Figueroa (Adria Arjona).

No entanto, essa decisão traz consequências complicadas para o protagonista. Gary engata uma relação com a mulher, mas sob outra identidade. E, para piorar, ele também decide esconder a relação da polícia. Enquanto tenta balancear as duas personalidades, o matador de mentira comete erros.

A premissa de Assassino por Acaso é interessante, especialmente por ser baseada em fatos reais. Mas a execução deixa a desejar. O filme, apesar de estrear nos cinemas, é uma produção da Netflix. O estúdio implantou sua fórmula clichê na trama, o que aumenta a previsibilidade da história.

No momento, Glen Powell é um dos atores mais em alta. O astro de 35 anos conquistou milhares de fãs com seus últimos filmes. Assassino por Acaso até consegue fazer o protagonista brilhar em certos momentos, como na paródia de Psicopata Americano (2000), mas não é o suficiente.

Por outro lado, Adria Arjona consegue extrair o máximo de sua personagem. Apesar de não ter sua história muito aprofundada, Madison é quem captura a atenção dos fãs. Sua intensidade traz uma profundidade necessária para Assassino por Acaso. A Netflix tinha uma grande oportunidade em suas mãos, mas decidiu optar pelo tom padrão de seu estúdio.

Dirigido por Richard Linklater, o filme também conta com Austin Amelio, Retta, Sanjay Rao, Molly Bernard, Evan Holtzman e Gralen Bryant Banks no elenco. Assista abaixo ao trailer de Assassino por Acaso na íntegra:

Glen Powell em cena de Assassino por Acaso

Trailer de Assassino por Acaso

Glen Powell no novo filme de Richard Linklater

Pôster de Assassino por Acaso

Assassino por Acaso

Comédia
14

Direção

Richard Linklater

Produção

Netflix

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Glen Powell
Adria Arjona
Retta
Austin Amelio
Sanjay Rao
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?