(Foto: Divulgação/Netflix_
Comédia romântica, que mostra um novo lado do ator, não caiu no gosto da crítica
O ator francês Omar Sy, conhecido por seu papel como o ladrão Assane Diop na série Lupin, estreou nesta semana na Netflix a comédia romântica French Lover. O filme marca a estreia do astro no gênero e é descrito por ele mesmo como um “Notting Hill às avessas”.
French Lover conta a história de Abel Camara, um ator famoso, mas entediado, que acaba de ser dispensado por sua namorada, também atriz. No meio de um rompimento público, ele é “derrubado de seu pedestal” por uma garçonete comum, chamada Marion (interpretada por Sara Giraudeau), que não se importa com sua fama e age de forma atrevida.
Abel inesperadamente se apaixona pela garçonete, que está passando por um divórcio e se encontra em dificuldades financeiras. O filme, que é o longa de estreia da diretora Nina Rives, se concentra em encontros casuais.
A obra subverte alguns tropos comuns do gênero. Ao contrário do modelo de Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), em que há uma atriz doce interpretada por Julia Roberts e um vendedor de livros feito por Hugh Grant, French Lover apresenta um ator soberbo e uma garçonete direta.
“Temos muitas referências americanas e britânicas no filme, mas Nina [Rives, a diretora] explicaria melhor o que queria. De qualquer forma, queríamos nos ater ao que gostávamos naquele gênero [de comédia romântica]. Pode-se dizer que o mais próximo de French Lover é uma Nothing Hill às avessas. Então, meu personagem é como Julia Roberts! Abel pode ser um pouco mais cativante [do que a de Julia Roberts] e tudo mais, mas ele ainda tem um lado sombrio. E foi importante aceitar isso e incorporar ao filme”, disse Omar Sy, em entrevista publicada pela Variety.
Além disso, o filme apresenta um ângulo feminista. Marion é independente, sabe consertar carros, dizer umas verdades e tomar suas próprias decisões financeiras, enquanto é o ator (Abel) quem liga para seu empresário a cada pequeno inconveniente.
Assista ao trailer de French Lover:
Na entrevista, Omar Sy destacou que o que mais o assustou ao trabalhar em French Lover não foi interpretar um símbolo sexual ou aparecer com “alguma pele à mostra pela primeira vez”, mas sim retratar o mundo do showbiz francês de uma maneira que não o tornasse uma caricatura.
Apesar das boas intenções, as primeiras impressões da crítica em relação a French Lover não foram calorosas. No momento em que este texto foi publicado, ainda não havia uma porcentagem de aprovação do Rotten Tomatoes divulgada, mas as análises já publicadas indicam rejeição à trama, considerada “esquecível”. A crítica apontou que “o que realmente falta é romance” e que, apesar de os protagonistas terem química, “há uma faísca faltando no enredo”.
Imagem da quarta temporada de Lupin divulgada pela Netflix
Foto: Divulgação
A saga Lupin estabeleceu-se como uma das produções não-inglesas mais populares da história da Netflix, com suas três primeiras partes ocupando posições de destaque nos rankings globais.
A boa notícia para os fãs é que a produção da Parte 4 de Lupin já foi concluída. Ainda não há uma data de estreia confirmada, mas a previsão é para meados de 2026. Omar Sy retorna em seu papel icônico como Assane Diop. Na nova temporada, Sy não só estrela, mas também assumiu um papel de bastidores mais profundo: ele e Louis Leterrier serviram como co-showrunners.
De acordo com o astro, o grande desafio da nova temporada foi “trazer algo novo para a mesa, para manter o DNA de Lupin ao mesmo tempo em que se introduz algo novo”. Sy expressou satisfação, dizendo que se sente “muito feliz com a temporada” que montaram.
Espera-se que a Parte 4 retome a narrativa de Assane Diop após os dramáticos eventos do final da Parte 3. No final da terceira parte, Assane consegue roubar a Pérola Negra, salvar a vida de sua mãe e forjar a própria morte. No entanto, ele percebe que a única forma de garantir uma vida segura e tranquila para sua família é sacrificando-se e entregando-se à polícia, terminando a Parte 3 atrás das grades.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?