FILMES E SÉRIES

Omar Sy

Divulgação/Netflix

NOVAS PRODUÇÕES

Astro de Lupin, Omar Sy ‘trai’ Netflix e fecha acordo com a HBO Max

Ator francês vai desenvolver séries e filmes para o streaming da Warner Bros. Discovery

André Zuliani

Omar Sy, astro da série Lupin na Netflix, “traiu” a sua parceria com a gigante do streaming e fechou um acordo para estrelar e produzir novas atrações para a HBO Max. Com a negociação, o ator francês vai desenvolver projetos tanto para os Estados Unidos quanto para a França de maneira exclusiva.

Segundo informações do site Deadline, o acordo entre Sy e a HBO Max –assinado via Warner Bros. Discovery, nova dona da plataforma– é válido apenas para produções do streaming. Ou seja, ele ainda pode estrelar e produzir filmes para o cinema sob o guarda-chuva de outro estúdio.

“Omar Sy é um dos grandes talentos do nosso tempo e foi emocionante ver sua estrela global subir depois de desfrutar de uma carreira de ator tão celebrada em sua terra natal, a França”, disse Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, em comunicado oficial enviado a jornalistas.

“Estamos honrados em fazer esta parceria com Omar e estamos ansiosos pelo que realizaremos juntos nos próximos anos em meio à crescente expansão global da HBO Max”, completou a executiva.

Em seu perfil oficial no Instagram, o ator celebrou a nova parceria e se disse empolgado para começar a nova jornada como integrante da equipe da HBO Max. “Estou muito feliz por fazer esta parceria com a HBO Max, que compartilha meus sonhos de desenvolver conteúdo de TV globalmente atraente para audiências em todo o mundo, incluindo nos países da África que falam língua francesa, França e Estados Unidos”, concluiu o astro.

Sy tornou-se mundialmente conhecido após estrelar o drama Intocáveis (2011), um dos grandes sucessos da França da última década. Seu trabalho no longa resultou no prêmio de melhor ator no César, tornando-se o primeiro ator negro na história a vencer nesta categoria no que é considerado o Oscar francês.

Após estourar com Intocáveis, Sy passou a integrar produções de Hollywood e a expandir o seu sucesso para fora da Europa. Ele fez parte do elenco de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e está confirmado para retornar à franquia em Jurassic World: Domínio, filme que tem estreia marcada para 9 de junho.

Confira abaixo a publicação de Omar Sy na íntegra:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal