FILMES E SÉRIES

Leslie Jordan

Reprodução/Instagram

LUTO

Ator e comediante prestigiado, Leslie Jordan morre aos 67 anos

Leslie Jordan estava dirigindo em Hollywood quando provavelmente sofreu uma emergência médica e bateu o carro

Giulianna Muneratto

O comediante Leslie Jordan morreu nesta segunda-feira (24), aos 67 anos. O ator, conhecido por papéis em Will & Grace (1998-2020) e American Horror Story, estava dirigindo em Los Angeles, na Califórnia, quando provavelmente sofreu algum tipo de emergência médica e bateu com o carro em um prédio. As informações são do TMZ.

Na pandemia, Leslie Jordan se tornou uma sensação viral do Instagram. Seus vídeos de comédia o fizeram sair de 80 mil seguidores para mais de 5 milhões somente na rede social de Mark Zuckerberg. 

Nascido em abril de 1955, o ator se mudou para Los Angeles em 1982 e teve um início de carreira bastante conturbado. Jordan se envolveu com drogas e álcool e foi preso diversas vezes e afirmou, em entrevista ao The Wendy Williams Show, que chegou até a dividir cela com Robert Downey Jr.

Leslie Jordan fez uma carreira brilhante no teatro, estrelando peças como Sordid Lives, que posteriormente virou filme protagonizado por ele. Ele escreveu e estrelou a peça autobiográfica Lost in the Pershing Point Hotel, que também foi transformada em filme. Em 2004, percorreu o país realizando sua comédia de palco de um homem só, Like a Dog on Linoleum, que conquistou os críticos.

Na televisão, sua carreira inclui participações Murphy Brown (1998), Will & Grace, Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997), Star Trek: Voyager (1995-2001) e American Horror Story. Em entrevista à People, o ator contou que não reconheceu Lady Gaga durante sua participação na série de terror, confundindo a prestigiada cantora com uma mera figurante. 

Em 2021, Jordan se aventurou na música e lançou um álbum de música gospel, Company’s Comin’ (2021). No início da crise da Aids, ele se envolveu no Projeto Aids Los Angeles. No último ano, ele recebeu o prêmio Galeca: The Society of LGBTQ Entertainment Critics’ Timeless Star, a honraria de conjunto da obra do grupo concedida a “um ator ou artista cuja carreira exemplar é marcada por caráter, sabedoria e sagacidade”.

Atualmente, o ator estava na série Call Me Kat, como Phil. Ainda não foram feitos pronunciamentos oficiais sobre a morte do ator.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?