FILMES E SÉRIES

Leslie Grace, Adil El Arbi e Michael Keaton nos bastidores de Batgirl

Divulgação/Adil El Arbi

IVORY AQUINO

Atriz de Batgirl faz apelo a estúdio para salvar filme: ‘Chorando’

Ivory Aquino, intérprete de Alysia Yeoh em Batgirl, escreveu uma carta aberta ao CEO da Warner para tentar salvar o filme do cancelamento

Giulianna Muneratto

Desde que a Warner Bros. Discovery optou por cancelar o filme solo da Batgirl, os funcionários envolvidos na produção se recusam a aceitar que este seja o fim. Depois de prepararem uma espécie de funeral para o longa, com exibições secretas apenas para a equipe, uma das atrizes resolveu fazer um apelo emocionado ao CEO David Zaslav como última tentativa de salvar o filme de ser descartado. 

Ivory Aquino, que seria a intérprete de Alysia Yeoh no filme baseado nos quadrinhos da DC, escreveu uma carta aberta ao chefão da Warner no Twitter para que reconsiderasse a ideia de destruir permanentemente as imagens da produção.

“Por mais que eu tenha tentado o meu melhor para ser forte nas últimas semanas, eu me pego chorando, por falta de um termo melhor, de luto, e esta foi uma dessas noites”, desabafou a atriz. “Por mais que Batgirl tenha sido rotulado como um filme woke [algo como antenado ou lacrador, em tradução livre], ele simplesmente tomou forma dessa maneira por causa da escrita que reflete o mundo em que vivemos.”

A mensagem da atriz foi escrita após a divulgação de um artigo do The Hollywood Reporter sobre exibições fúnebres de Batgirl que estão acontecendo como forma de despedida ao filme. 

“Eu me vi incapaz de falar sobre essa provação. Percebi que ninguém, além daqueles envolvidos com o filme, realmente entenderia o que estamos sentindo. E falar sobre isso com meus colegas de elenco, eu sinto, pode ser como esfregar sal em uma ferida ainda aberta”, acrescentou. “Meu coração está com Leslie Grace, nossos amados diretores e toda a equipe e elenco que passaram meses se dedicando a tudo isso.”

Ivory confidenciou que o pontapé para se abrir sobre a situação foi uma conversa com um amigo, que comparou o chefe de uma empresa a “uma grande engrenagem em cima de engrenagens cada vez menores”. 

“Um movimento aparentemente pequeno dessa grande engrenagem pode parecer relativamente pequeno, mas para aquelas pequenas engrenagens na parte inferior, elas podem girar dez vezes e os efeitos podem ser sísmicos”, disse ela.

“Só posso me esforçar para entender como alguém se sente quando tem a tarefa de cuidar dos resultados como você. Eu não posso nem começar a imaginar o que alguém na sua posição passa por ter uma responsabilidade tão grande para atender”, escreveu dirigindo-se diretamente a Zaslav. 

“Eu sei e peço, com algo como Batgirl que é um produto de nossos corações e almas, que as pequenas engrenagens não sejam vistas simplesmente como ferramentas cujos destinos são determinados por uma equação para beneficiar o resultado final. Mais do que isso, somos seres humanos e artistas que, quando têm a chance, podem superar a equação e multiplicar exponencialmente o resultado final.”

Ivory encerrou a carta pedindo ao estúdio que não apenas salve o filme de ser descartado, mas também que lance Batgirl ao público.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?